• Home
  • Notícias
  • ACAMESC promove palestra com fundador do grupo RIC Record
Notícias

ACAMESC promove palestra com fundador do grupo RIC Record

Membros da Acamesc – Academia de Medicina do Estado de Santa Catarina participaram de um novo encontro no último dia 28 de março, na sede do Lira Tênis Clube, em Florianópolis. Sob a coordenação do presidente da entidade, médico Rodrigo d’Eça Neves, os acadêmicos acompanharam a palestra “Os médicos com quem eu convivi”, ministrada pelo advogado e administrador Mário Gonzaga Petrelli, criador e presidente do grupo RIC Record em Santa Catarina.
ACM - ACAMESC no Lira - Foto 02
Nascido em Florianópolis em 31 de maio de 1935, filho do engenheiro italiano Leonardo Petrelli e da primeira mulher servidora pública do Estado, Alice Guilhon Gonzaga Petrelli, Mário Petrelli seguiu uma tradição familiar – seu bisavô, desembargador José Roberto Vianna Guilhon foi o fundador e primeiro presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina –, formando-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná, em 1959.
Ainda estudante, deu início à carreira na área da comunicação, como repórter de política dos jornais “O Dia” e “A Tarde”. Criou e presidiu, em 1976, a TV Cultura de Chapecó (SC), a primeira emissora do município e primeira afiliada da antiga Rede Tupi de Televisão no estado, bem como a TV Cultura de Florianópolis. Em 1979 fundou a TV Barriga Verde, depois transferida para outro grupo catarinense. Na sequência, obteve a outorga de concessão para a TV O Estado em Florianópolis. O grupo expandiu com a concessão para operar a TV Cidade dos Príncipes, em Joinville, a TV Top, em Blumenau e, posteriormente, a TV Itajaí e a TV Xanxerê. Em 2007 o Grupo Petrelli unificou suas empresas de comunicação no Paraná e em Santa Catarina sob a mesma denominação de RIC, filiando-se à Rede Record.
ACM - ACAMESC no Lira - Foto 01

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

ACM repudia Decreto Federal que impõe mudanças preocupantes no CNRM

A luta pela formação de qualidade dos médicos é missão da ACM na defesa de uma saúde de qualidade à população. A ACM –...

Ler mais

Luto na Medicina: Santa Catarina perde o dermatologista Roberto Moreira Amorim

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com grande pesar o falecimento do dermatologista ROBERTO MOREIRA AMORIM, aos 84 anos,...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter