• Home
  • Notícias
  • Ação integrada da ACM e SBCM-SC para valorização e formação continuada dos médicos clínicos
Notícias

Ação integrada da ACM e SBCM-SC para valorização e formação continuada dos médicos clínicos

A importância da Clínica Médica como especialidade foi o tema central de reunião ocorrida na noite de 5 de dezembro, na sede da Associação Catarinense de Medicina, em Florianópolis, com o diretor da SBCM-SC (Sociedade Brasileira de Clínica Médica – Regional Santa Catarina), Carlos Seara Filho. Ele foi recebido pelo presidente, Rafael Klee de Vasconcellos, o vice-presidente, Eduardo Usuy, o diretor Administrativo-Financeiro, Sérgio Marcos Meira, e o diretor de Publicações Científicas da ACM, Ademar José de Oliveira Paes Junior, que debateram sobre o desenvolvimento de ações integradas da entidade associativa com a sociedade de especialidade na valorização do trabalho dos profissionais que atuam no setor.
Entre as preocupações dos dirigentes destacam-se os cuidados necessários com a formação continuada do médico clínico. Nesse sentido, deverá ser estudada a parceria das entidades para a realização de cursos específicos, de curta e longa duração, para os acadêmicos de medicina das fases finais da faculdade e ainda dos residentes.
A SBCM-SC tem como missão congregar médicos clínicos proporcionado a difusão de conhecimentos, assim como o respeito aos aspectos éticos e legais da profissão desta importante especialidade médica.

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

ACM repudia Decreto Federal que impõe mudanças preocupantes no CNRM

A luta pela formação de qualidade dos médicos é missão da ACM na defesa de uma saúde de qualidade à população. A ACM –...

Ler mais

Luto na Medicina: Santa Catarina perde o dermatologista Roberto Moreira Amorim

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com grande pesar o falecimento do dermatologista ROBERTO MOREIRA AMORIM, aos 84 anos,...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter