• Home
  • Notícias
  • ACM e parcerias criam ação de solidariedade e compartilhamento de conhecimentos para o combate à pandemia em SC
Notícias

ACM e parcerias criam ação de solidariedade e compartilhamento de conhecimentos para o combate à pandemia em SC

Pelo site www.acm.org.br/compartilhe, profissionais de diversas áreas oferecem suporte consultivo e propositivo para iniciativas de enfrentamento do novo coronavírus em todo o estado.

Entre as ações realizadas, destacou-se a Roda de Conversas sobre “Protagonismo do Médico Frente à Covid-19”

A solidariedade é um dos pilares das diversas iniciativas realizadas pela ACM (Associação Catarinense de Medicina) durante a pandemia da Covid-19. A parceria firmada entre a entidade médica, o Movimento Hacking Health Brasil, Instituto Santé, Instituto Brasileiro de Segurança do Paciente, rede Shriners Hospital for Children, Conselho Regional de Enfermagem e outras instituições é mais uma medida concreta na busca de soluções que beneficiem toda a sociedade. Com a união de forças foi criada a campanha “Compartilhe e Inspire”, que visa disponibilizar serviço voluntário, compartilhar conhecimento e tempo para oferecer suporte consultivo e propositivo, ajudando a fomentar e agilizar a implantação de iniciativas para o enfrentamento do novo coronavírus em todo o estado. Com essas importantes metas, por meio do site www.acm.org.br/compartilhe a ação informa alternativas e promove a troca experiências baseadas nos pilares assistencial, operacional, psicológico, fluxos e processos.

Rodas de conversa, encontro com profissionais de comunicação, saúde, recursos humanos e de gestão, entre outros, já estão acontecendo e são registrados no site. Entre as ações realizadas, destacou-se a Roda de Conversas sobre “Protagonismo do Médico Frente à Covid-19”, realizada no último dia 21 de maio, com a participação do presidente da ACM, Ademar José de Oliveira Paes Junior, e o presidente do Instituto Brasileiro de Segurança do Paciente, José Branco. Dessa forma, além de ajudar as pessoas com o compartilhamento de propostas e atitudes, a campanha agrega novos talentos voluntários, numa grande corrente para o bem.

O coordenador do Movimento Hacking Health Brasil, Ivan Moraes, avalia que a parte positiva da pandemia é o fato de estar possibilitando uma grande troca de experiências e uma onda de solidariedade. “O que realizamos em menos de três meses, desde que iniciou a pandemia no país e no estado, demoraríamos alguns anos para conseguir. As pessoas estão verdadeiramente aproveitando esse tempo de distanciamento social e quarentena para mudar culturas e derrubar barreiras”.

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

ACM repudia Decreto Federal que impõe mudanças preocupantes no CNRM

A luta pela formação de qualidade dos médicos é missão da ACM na defesa de uma saúde de qualidade à população. A ACM –...

Ler mais

Luto na Medicina: Santa Catarina perde o dermatologista Roberto Moreira Amorim

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com grande pesar o falecimento do dermatologista ROBERTO MOREIRA AMORIM, aos 84 anos,...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter