• Home
  • Notícias
  • ACM 82 anos: União de força com as Regionais Médicas
Notícias

ACM 82 anos: União de força com as Regionais Médicas

Participaram do encontro os dirigentes médicos Alexandre Faraco (vice-distrital Sul), Álvaro Augusto Vedana (vice-distrital Planalto), Marcelo Kutzke (presidente Regional Médica Dr. Hélio dos Anjos – Curitibanos), Joel Bernhardt (presidente Regional Médica de Itajaí), Daniel Meller Dal Toe (presidente Regional Médica da Zona Carbonífera), José Geraldo Simões Florio (tesoureiro Regional Médicas de Balneário Camboriú), Luiz Aberto Rosa Chaname (vice-presidente Associação Médica São José), Marco Antonio Cortelazzo (vice-presidente Sociedade Brusquense de Medicina), Maura Milano Cucco (tesoureira Associação Médica de Blumenau), Nelson Noguera Louzada (tesoureiro Regional Médica Oswaldo Cruz), Simone Beckhauser (representante Sociedade Joinvilense de Medicina), além dos diretores da ACM, Ademar José de Oliveira Paes Junior (presidente), Jonas Krischke Sebastiany (diretor de Regionais), André Sobierajski dos Santos (diretor Administrativo Financeiro), João Ghizzo Filho (diretor Científico) e Ana Rosa de Oliveira (diretora Sócio-Cultural)

A Associação Catarinense de Medicina reuniu os presidentes das Regionais Médicas do Estado e os vice-presidentes Distritais para marcar com integração e debate a passagem do aniversário de 82 anos da entidade. O Encontro das Regionais aconteceu no sábado (dia 27 de abril), numa importante ação de fortalecimento do associativismo médico em Santa Catarina, na defesa da medicina, dos profissionais médicos e da saúde da população.

“Hoje é um dia especial”, frisou o presidente da ACM, Ademar José de Oliveira Paes Junior, ao receber os convidados ao lado de integrantes de sua Diretoria. Ele apresentou o Relatório de Atividades do último ano, destacando a atuação na luta por verbas responsáveis para assistência dos catarinenses (como o Duodécimo), em ações de sustentabilidade para a Associação, a parceria com entidades importantes como a Federação das Indústrias e a Associação Catarinense de Tecnologia, em benefício dos associados. O presidente também salientou a atitude proativa da entidade, que iniciou um trabalho histórico de desenvolvimento tecnológico para a medicina no estado, e vem mantendo um diálogo de negociação com os três poderes. Realizações como o Summit ACM, o Observatório da Saúde, o crescimento da Prova ACM de Residência Médica e da UniACM, dos programas de responsabilidade social e da assessoria jurídica também foram citados pelo dirigente, entre outras.

Apresentada Reorganização Geopolítica da ACM

Num segundo momento, o diretor de Regionais, Jonas Krischke Sebastiany, apresentou o Projeto de Integração e Reorganização Geopolítica da ACM, que tem por objetivo justamente a expansão da representatividade da Associação. “Queremos oferecer uma conduta unificada para o fortalecimento das demandas da classe e centralizar os serviços para otimizar custos nas regionais. Nesse sentido, o projeto prevê a redução de seis para cinco Distritos e de 28 para 14 regionais e assim, fortalecidas, abrangendo toda Santa Catarina. Para isso, precisamos saber quem somos, como somos e onde estamos. A ACM quer ouvir as regionais para poder atendê-las e promover um associativismo que gere interesse, que motive nossas associações”.

Lançado o programa ACM Empresa

Por fim, durante o encontro, o presidente lançou o ACM Empresa, criado para oferecer o necessário apoio institucional aos associados nos seus negócios médicos, com assessoria jurídica e também serviços, como plano de saúde (em parceria com a Unimed Santa Catarina) para médicos, seus sócios e funcionários das empresas associadas da ACM, com valores mais acessíveis.

A partir de 2018, a ACM alterou seu Estatuto Social e criou a ACM Empresa, passando a integrar no seu quadro social, também, o Associado Comunitário Pessoa Jurídica. Para esse associado, a entidade oferece produtos e serviços direcionados para auxiliar na gestão da empresa do médico e possibilitar que seus funcionários possam acessar espaços de lazer na sua sede. Também foi criado o Associado Comunitário Pessoa Física, para aqueles que, indicados por médicos associados, queiram desfrutar dos equipamentos existentes na sede social. As mudanças possibilitam recursos para a sustentabilidade da ACM, redução de custos operacionais para as clínicas e comodidade e satisfação dos colaboradores de clínicas.

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

Encontro de ex-presidentes da ACM apresenta as transformações realizadas em defesa da saúde e dos médicos catarinenses

Ex-dirigentes compõem o Conselho Consultivo da entidade, que no próximo mês de abril completa 87 anos de história Diretoria atual da ACM...

Ler mais

Presidente da ACM participa do Simpósio “O Direito e a Saúde”

Os impactos da judicialização na saúde foi um dos destaques da programação, entre outros importantes temas de grande interesse aos médicos...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter