• Home
  • Notícias
  • Dia do Médico com homenagens na Assembleia Legislativa
Notícias

Dia do Médico com homenagens na Assembleia Legislativa

ACM - Dia do Médico 2017 - Homenagem ALESC - Foto 01
Rafael Klee de Vasconcellos, presidente da ACM, recebeu a placa em nome da entidade, enquanto Aguinel José Bastian Junior recebeu certificado de homenagem pela atuação destacada na medicina catarinense.
Entidades médicas e médicos catarinenses foram homenageados na noite desta quarta-feira (18 de outubro) no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, pela passagem do Dia do Médico. A sessão solene foi proposição do médico e deputado Antonio Aguiar, que entregou placas para os presidentes da Associação Catarinense de Medicina (ACM), Rafael Klee de Vasconcellos, do Conselho Regional de Medicina (Cremesc), Nelson Grisard, e do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (Simesc), Vânio Lisboa. Em seguida, o parlamentar entregou certificados de homenagem aos profissionais selecionados pelas representações da categoria (lista abaixo), pela destacada atuação em favor da saúde dos cidadãos catarinenses.
Em seu pronunciamento, o presidente da ACM ressaltou a importância da homenagem numa data que representa um momento para reflexão de todos os profissionais e também da sociedade. “Diante de tanta corrupção e desvio de recursos para benesses políticos, fica fácil entender porque a União não tem dinheiro para investir na saúde. É preciso mudar esse quando. A mudança pode e deve começar nas eleições de 2018, quando vamos eleger os novos governantes do país”.
Já o deputado Antônio Aguiar ressaltou os desafios enfrentados pelos médicos. “Aqueles que estão à frente do atendimento ao paciente têm que fazer o máximo tendo o mínimo ao seu dispor”. E finalizou sua fala ao parabenizar a todos pela data. “A Assembleia Legislativa, neste momento, representa o povo catarinense e quer abraçá-los pelo Dia do Médico”.
Médicos Homenageados – indicados pelas entidades:
ACM
Aguinel José Bastian Junior.
CREMESC
Antônio Merhy Seleme, Ary Carneiro Junior, Carlos Alberto da Silva Junior, Marcelino Osmar Vieira, Marta Rinaldi Muller e Ruth Maria Gonçalves Guimarães.
SIMESC
Antônio Olímpio Pacheco, Leopoldo Alberto Back e Roque Batista Velho.
ACM - Dia do Médico 2017 - Homenagem ALESC - Foto 02
Mesa da sessão solene foi composta por Antonio Aguiar (médico e deputado), Dalmo Claro de Oliveira (médico e deputado), Rafael Klee de Vasconcelos (presidente ACM), Vicente Caropreso (secretário de Estado da Saúde), Fernando Coruja (médico e deputado), Nelson Grisard (presidente do Cremesc), Vânio Lisboa (presidente do Simesc), Serafim Venzon (médico e deputado) e Nilson Gonçalves (deputado).
ACM - Dia do Médico 2017 - Homenagem ALESC - Foto 03
Entidades médicas e médicos foram homenageados na noite de 18 de outubro, no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

Encontro de ex-presidentes da ACM apresenta as transformações realizadas em defesa da saúde e dos médicos catarinenses

Ex-dirigentes compõem o Conselho Consultivo da entidade, que no próximo mês de abril completa 87 anos de história Diretoria atual da ACM...

Ler mais

Nota de falecimento: Medicina Catarinense perde a pediatra Lea da Silva Jardim

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com profundo pesar a perda da pediatra LEA DA SILVA JARDIM, aos 96 anos, nesta...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter