Educação

Desde 2015 a ACM promove eventos para capacitação e qualificação dos profissionais que fornecem suporte para os médicos em suas atividades, tais como secretárias, atendentes, gestores de clínicas, assistentes administrativos, técnicos entre outros.

As ações formativas também abrangem as estratégias de capacitação continuada dos profissionais da medicina, realizando cursos, simpósios, workshops, painéis, conferências e pequenos congressos em parceria com diversas especialidades médicas.

Exame ACM Residência Médica

O Exame de Residência Médica ACM, é fruto de um acordo de cooperação técnica e científica com a Associação Médica do Rio Grande do Sul – AMRIGS, referência na elaboração de exames de seleção para residência médica, desde 1983. São considerados aprovados os candidatos que obtiverem no mínimo 60% de acertos. O certificado emitido pela ACM consta sua pontuação para o exame. A inscrição é efetuada diretamente pelo candidato, através de sistema específico em domínio eletrônico da ACM. Confira ao lado as edições anteriores. O Exame ACM está a disposição também dos programas de residência médica coordenados por instituições privadas.

Saiba mais

Caso sua instituição tenha interesse, deixe seus dados para entrarmos em contato.




Insira o código: captcha

Exame ACM Residência Multiprofissional em Saúde

Os Programas de Residência Multiprofissional buscam a integração entre trabalho e educação; a integração de diferentes profissões na equipe de saúde (campo e núcleo de saberes e práticas profissionais em articulação permanente); a integração entre ensino, serviço, controle social e gestão; bem como a integração dos campos das ciências biológicas, humanas e sociais.

Saiba mais

Exame ACM Residência Médica e Autoavaliação

RESIDÊNCIA MÉDICA: A mais importante e tradicional prova na área da saúde para seleção dos programas de Residência Médica com acesso direto e Residências Médicas com pré-requisitos.

AUTOAVALIAÇÃO: Autoavaliação para acadêmicos a partir do 4º ano de medicina e médicos que desejam testar seus conhecimentos.

Saiba mais