• Home
  • Notícias
  • Escola de Cidadania realiza debate com candidatos ao Governo do Estado
Notícias

Escola de Cidadania realiza debate com candidatos ao Governo do Estado

Os candidatos ao Governo de Santa Catarina responderam perguntas sobre seus programas e propostas de gestão aos participantes da Escola de Governança e Cidadania (EGC), na noite desta segunda-feira (15 de setembro), no Centro de Eventos ACM, em Florianópolis. Apenas o candidato Raimundo Colombo, governador que busca a reeleição, não esteve presente ao debate, mediado pelo jornalista político Cláudio Prisco Paraíso. Com a coordenação do presidente e diretor da EGC, médicos Aguinel José Bastian Junior e Ademar José de Oliveira Paes Junior, temas como saúde, educação, segurança, economia, justiça e combate à corrupção foram sabatinados junto aos que disputam o cargo maior do Executivo Catarinense.
ACM - EGC - Debate - Foto 01
O evento foi uma promoção das entidades que integram a Escola de Governança e Cidadania: Associação Catarinense de Medicina (ACM), Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), Associação dos Juízes Federais do Estado de Santa Catarina (AJUFESC) e Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF).
ACM - EGC - Debate - Foto 02
A EGC foi criada pela ACM e completa dois anos de atividades neste mês de setembro. Tem a meta de possibilitar aos participantes o acesso a discussões de temas que envolvam a realidade brasileira, princípios da cidadania plena, saúde, direito, ética, política e transparência, democracia participativa, respeito aos direitos humanos e preservação ambiental, entre inúmeros outros.
ACM - EGC - Debate - Foto 03
Candidatos presentes ao debate
Afrânio Boppré – PSOL
Cláudio Vignatti – PT
Elpídio Neves – PRP
Gilmar Salgado – PSTU
Janaína Deitos – PPL
Marlene Soccas – PCB
Paulo Bauer – PSDB
Todos os candidatos se comprometeram em voltar à sede da ACM em caso de disputarem o segundo turno das eleições em 2014.

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

Encontro de ex-presidentes da ACM apresenta as transformações realizadas em defesa da saúde e dos médicos catarinenses

Ex-dirigentes compõem o Conselho Consultivo da entidade, que no próximo mês de abril completa 87 anos de história Diretoria atual da ACM...

Ler mais

Nota de falecimento: Medicina Catarinense perde a pediatra Lea da Silva Jardim

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com profundo pesar a perda da pediatra LEA DA SILVA JARDIM, aos 96 anos, nesta...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter