• Home
  • Notícias
  • Estudantes de medicina têm nova entidade representativa
Notícias

Estudantes de medicina têm nova entidade representativa

Durante o IV Congresso de Acadêmicos da Associação Paulista de Medicina e III Congresso de Acadêmicos da Associação Médica Brasileira, foi criada a Associação dos Estudantes de Medicina do Brasil ( AEMED-BR). A nova entidade se propõe a ser o órgão representativo de todos os estudantes de medicina do país. Confira abaixo a carta divulgada pela AEMED-BR aos estudantes de medicina.
 
 
Aos estudantes de medicina do Brasil
 
Informamos que durante o IV Congresso de Acadêmicos da APM e III Congresso de Acadêmicos da AMB, realizado na cidade de São Paulo – SP, de 2 a 4 de agosto, foi eleita a diretoria da AEMED – BR (Associação dos Estudantes de Medicina do Brasil), entidade que tem por objetivo congregar e representar acadêmicos e órgãos representativos do setor.
 
A AEMED-BR originou-se da intensa demanda de representatividade e mobilização diante de assuntos que dizem respeito ao futuro da profissão, manifestada legitimamente pelos acadêmicos de todo o Brasil por meio do “Movimento Revalida, Sim!”, originário desta entidade e que alcançou mais de 90% das escolas médicas do País.
 
A Associação se consolida em um momento de intensa turbulência nacional, no qual assuntos como a regulamentação da profissão médica (Lei do Ato Médico), a revalidação de diplomas estrangeiros e a qualidade do ensino médico brasileiro permeiam os debates e dão a tônica ao cenário vivido pela nossa medicina atual.
 
Entendemos que a participação dos estudantes nestas discussões é de profunda importância, pois acreditamos que um posicionamento forte em prol das propostas do movimento médico nacional levará a verdadeira demanda estudantil.
 
Desta forma, afirmamos que é nosso compromisso envidar todos os esforços para representar a opinião acadêmica de maneira firme, idônea e apartidária, promovendo ações que estimulem, mobilizem e integrem os estudantes na luta por uma medicina digna e de qualidade, pois entendemos que isso influirá diretamente na qualidade da assistência da saúde à população.
 
Atenciosamente,
 
Juracy Barbosa
Presidente da AEMED-BR
 
Estudantes de medicina têm nova entidade representativa
 
Fonte: AMB

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

ACM repudia Decreto Federal que impõe mudanças preocupantes no CNRM

A luta pela formação de qualidade dos médicos é missão da ACM na defesa de uma saúde de qualidade à população. A ACM –...

Ler mais

Luto na Medicina: Santa Catarina perde o dermatologista Roberto Moreira Amorim

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com grande pesar o falecimento do dermatologista ROBERTO MOREIRA AMORIM, aos 84 anos,...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter