• Home
  • Notícias
  • HMJ promove palestra sobre avanços cardiológicos, em comemoração ao Dia do Médico.
Notícias

HMJ promove palestra sobre avanços cardiológicos, em comemoração ao Dia do Médico.

O Hospital e Maternidade Jaraguá (HMJ) promove, no próximo dia 15, uma homenagem aos médicos da região, pela passagem do Dia do Médico, celebrado no próximo dia 18.
O evento ocorre a partir das 20h, no Centro Cultural Scar. A iniciativa contará com a palestra ‘Avanços Cardiológicos’, que será proferida pelo médico convidado, Dr. Oscar Pereira Dutra, cardiologista e intensivista do Instituto de Cardiologia de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Referência no tratamento cardiológico há mais de 40 anos, o instituto realizou a primeira cirurgia com o uso da técnica robótica na América Latina, o primeiro implante de marca-passo no mundo, com a utilização do robô AESOP 3000, e foi a primeira instituição brasileira a receber autorização de plasmídios para intervenção cardíaca e formação de novos vasos.
A escolha do tema se deve à inauguração da nova ala do hospital, que atende a especialidade de cardiologia com o que há de mais moderno no segmento. Além da palestra, o evento contará com um coquetel para confraternização dos participantes. Médicos interessados podem se inscrever pelo e-mail centrodeestudos@hmj.org.br.
A iniciativa é promovida pela diretoria do HMJ, através de Centro de Estudos e Pesquisa, com apoio da Unimed Jaraguá do Sul.
Fonte: Centro de Estudos e Pesquisas do Hospital e Maternidade Jaraguá

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

Encontro de ex-presidentes da ACM apresenta as transformações realizadas em defesa da saúde e dos médicos catarinenses

Ex-dirigentes compõem o Conselho Consultivo da entidade, que no próximo mês de abril completa 87 anos de história Diretoria atual da ACM...

Ler mais

Nota de falecimento: Medicina Catarinense perde a pediatra Lea da Silva Jardim

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com profundo pesar a perda da pediatra LEA DA SILVA JARDIM, aos 96 anos, nesta...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter