• Manuais

    Publicado dia 26 de abril de 2012 - 15:04

    Há dois anos a Associação Catarinense de Medicina publicou a primeira edição dos Manuais de Terapêutica. Clique aqui e veja todas as versões.

     

    O sucesso do empreendimento gratificou não só a Associação, mas também os mais de quatrocentos médicos catarinenses envolvidos. A elaboração de orientações diagnósticas e terapêuticas utilizáveis em cidades de porte médio do sul do Brasil fez com que a primeira edição esgotasse.

     

    Todavia, para o bem dos pacientes, manuais de terapêutica devem ser efêmeros, e uma nova edição, revista, atualizada e aumentada se impunha. Em muito se acrescentou ao volume dos manuais, ora introduzindo temas novos, ora aprofundando capítulos já existentes.

     

    O Departamento Científico contou com os diversos Departamentos e Sociedades de Especialidades Catarinenses na seleção dos temas e escolha dos autores. O apoio irrestrito da Diretoria, sob a presidência do Dr. Remaclo Fischer Júnior, foi essencial à viabilização econômica do projeto. O auxílio da equipe da Biblioteca Catarinense de Medicina no tratamento dos originais e revisão da bibliografia garantiu a homogeneização do texto.

     

    Mais do que uma segunda edição, estes quatro manuais de terapêutica da Associação Catarinense de Medicina são uma nova geração de uma família de publicações que acreditamos continuará fértil.

     

    Ylmar Corrêa Neto

    Diretor Científico da ACM
    Gestão 97/99

Parceiros
Conversa com ACM