Manual de Terapêutica – 4a Edição

Uma série abrangente e útil para estudantes, residentes e médicos, com autores experientes e renomados em suas áreas de atuação.

Série Manuais de Terapêutica da Associação Catarinense de Medicina (ACM) é compromisso científico da Instituição e vem melhorando a cada nova edição lançada, nesta com especial aprimoramento gráfico.

Apresenta abordagem prática nos desafios médicos do dia a dia, com informações objetivas para aqueles que prestam assistência ao paciente, o qual passou a ter maior acesso a informação nos últimos 10 anos, tornando-se mais exigente em suas preocupações.

O progresso e a disseminação de um grande volume de novos métodos diagnósticos, técnicas de cirurgia e medicamentos obrigam os médicos a desenvolverem capacidades de síntese e esta série tem o foco no que há de essencial para a prática diária.

Os estudantes de medicina podem encontrar na série material para fornecer visão geral da medicina e as diversas possibilidades para diagnóstico e tratamento propostas pelos profissionais dos quais em breve vão se tornar colegas de profissão.

As obras desta série servem como ótima fonte de revisão uma vez que são ricas em tabelas, quadros e imagens que certamente vão auxiliar nos estudos para as provas de graduação, residência médica e concursos.

Composta por cinco livros, a série auxilia estudos em Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Médica e Cirurgia Geral. O volume de Medicina de Família e Comunidade recebe um destaque especial devido a grande demanda à estes profissionais, exigindo maior amplitude de conhecimentos generalistas também.

Trata-se um excelente e indispensável guia para uma consulta rápida e verdadeiro resumo, tanto para iniciantes na área como para médicos mais experientes, que auxilia colegas de diferentes especialidades a relembrar conceitos e tratamentos, como ocorre nas frequentes intersecções de conhecimento.

ISBN 9788535287196
Produzido por Elsevier Editora Ltda.
Autor(es) By ACM – Associação Catarinense de Medicina
Data de publicação 22/09/2017
No. de páginas 744
Edição 4
Formato 170x240mm