• Home
  • Notícias
  • MED WEEKEND: Evento promove integração de acadêmicos de medicina com entidade associativa da classe
Notícias

MED WEEKEND: Evento promove integração de acadêmicos de medicina com entidade associativa da classe

Acadêmicos de medicina e médicos catarinenses se reuniram em evento inédito e especial realizado na sede da Associação Catarinense de Medicina, em Florianópolis, no dia 28 de agosto. O 1º Med Weekend foi uma promoção da AEMED-SC (Associação dos Estudantes de Medicina – Regional Santa Cataria) em conjunto com a ACM, com o objetivo de aproximar as duas entidades e seus associados. A ação também teve como importante meta possibilitar que os estudantes tenham contato com a entidade associativa, conheçam suas atividades e benefícios disponibilizados à categoria, suas iniciativas na defesa profissional, no aprimoramento científico e no desenvolvimento sociocultural dos profissionais da medicina de todo o estado.
“O resultado do encontro foi muito positivo e a ACM foi uma apoiadora fantástica, colaborando muito para o sucesso do evento”, avaliou o presidente da AEMED-SC, Caique Martins Pereira de Moura, estudante da 3ª fase do curso de medicina da Universidade Federal de Santa Catarina. “A convivência entre os acadêmicos e as sua representações é fundamental. Na faculdade, nossa formação científica é, num contexto geral, bem estruturada, apesar da real necessidade em algumas áreas que buscamos complementar com o Programa de Educação Continuada da ACM. Além disso, falta o estímulo real para a integração com as instituições médicas que defendem os nossos direitos”.
O presidente da ACM, Rafael Klee de Vasconcellos também destacou a importância da iniciativa, que reafirma a meta da Associação em estar cada vez mais próxima dos acadêmicos dos cursos médicos em todo o estado, incentivando o essencial envolvimento dos estudantes nos movimentos que defendem a medicina e a saúde de qualidade à população. “A ACM quer estimular a participação dos novos médicos na vida associativa, assim como visa possibilitar a formação de novos dirigentes para a medicina, pensando não apenas no presente da categoria, mas no seu futuro”.
Os próximos passos para intensificar a integração entre as entidades já estão sendo planejados e inclui reuniões da AEMED-SC na sede da ACM e a realização de novos eventos, entre eles um encontro especial em comemoração ao Dia do Médico, em 18 de outubro.
ACM - Food Truck Med - Foto 01
Acadêmicos aproveitaram as atrações do evento: gastronomia, música e encontro entre amigos.
ACM - Food Truck Med - Foto 02
Presidente da AEMED, Caique de Moura e estudantes integrados com os médicos catarinenses, entre eles Eduardo Usuy (vice-presidente da ACM) e Aguinel José Batian Junior (vice-presidente da Associação Médica Brasileira – Regional Sul).
ACM - Food Truck Med - Foto 03
Circo do Riso foi o responsável pela recreação das crianças durante o evento, que teve gastronomia servida pelas equipes do Aerochurros, Teteriko Hamburguers e da Monareta Pizzasfood bike
Na ACM, o futuro médico tem:
– Convívio com profissionais atuantes na defesa de medicina de qualidade
– Revista para publicação de artigos científicos Arquivos Catarinense de Medicina
– Acesso a cursos e congressos com valores diferenciados
– Acesso a periódicos eletrônicos internacionais
– Acesso aos programas de Educação Médica Continuada das diversas especialidades
– Acesso aos manuais de terapêutica das áreas básicas da saúde-Cel…
– Plano de telefonia móvel com valores reduzidos
– Plano de saúde com valores especiais
– Sede social com churrasqueiras, piscinas, quadra com grama sintética, quadras de tênis, salas de treinamento.
– Prova de Residência Médica (desconto na inscrição)
– Convênio com diversos estabelecimentos
– Escola de inglês especializada para adultos e profissionais
– Acesso a cursos de capacitação nas áreas de suporte ao médico
– Possibilidade de intercâmbio com instituições internacionais

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

Encontro de ex-presidentes da ACM apresenta as transformações realizadas em defesa da saúde e dos médicos catarinenses

Ex-dirigentes compõem o Conselho Consultivo da entidade, que no próximo mês de abril completa 87 anos de história Diretoria atual da ACM...

Ler mais

Nota de falecimento: Medicina Catarinense perde a pediatra Lea da Silva Jardim

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com profundo pesar a perda da pediatra LEA DA SILVA JARDIM, aos 96 anos, nesta...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter