Médico catarinense aprovado em 1º lugar na prova de Título de Esp...

  • Médico catarinense aprovado em 1º lugar na prova de Título de Especialista da SBD

    Publicado dia 12 de julho de 2017 - 14:07

    A Associação Catarinense de Medicina parabeniza o médico Leonardo Rotolo da Costa Araújo pela conquista do 1º lugar na prova para o Título de Especialista em Dermatologia da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), entre os mais de 1 mil profissionais da medicina inscritos no exame em 2017. Filho dos médicos Rejane Leal Conceição da Costa Araújo (reumatologista) e Valter Rotolo da Costa Araújo (infectologista), Leonardo pertence a quarta geração de médicos da família Rotolo, iniciada pelo bisavô Aurélio Rotolo, que veio da Itália para cuidar dos imigrantes italianos no sul de Santa Catarina. É natural de Florianópolis, graduado em Medicina pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul Pedra Branca (2012) e Especialista em Saúde da Família pela Universidade Federal de Santa Catarina (2013), com residência médica em Dermatologia no Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro.

    No seu currículo, acumula ainda estágio na University of Virginia (EUA), em diversos departamentos de especialidades. Foi selecionado para apresentação oral nos Congressos Brasileiro de Dermatologia, em Recife (2014), e Americano, em Washington (2016). Atualmente está se especializando em Cirurgia Dermatológica no Instituto de Dermatologia Professor Azulay (Rio de Janeiro). Ainda pretende dar continuidade a seus estudos em São Paulo e nos Estados Unidos.

    O resultado da prova da SBD premiou Leonardo com bolsa para participação no Congresso da American Academy of Dermatology, que será em San Diego, em fevereiro de 2018.

    ACM - Homenagem DR. Leonardo Rótolo Araújo - Foto
    Leonardo Rotolo da Costa Araújo é natural de Florianópolis.

Parceiros
Conversa com ACM