• Home
  • Notícias
  • Médico Murillo Capella é homenageado pela Câmara Municipal de Florianópolis
Notícias

Médico Murillo Capella é homenageado pela Câmara Municipal de Florianópolis

ACM - Homenagem Dr. Murillo Capella - Troféu Gov. Celso Ramos - Foto 01
O cirurgião pediátrico, ex-presidente da ACM (Gestão 1969-1971) e atual secretário adjunto de Estado da Saúde recebeu o Troféu Governador Celso Ramos.
O troféu Governador Celso Ramos passa a incorporar o histórico de homenagens prestadas ao médico Murillo Ronald Capella, agraciado com a comenda na tarde desta segunda-feira (14 de agosto), em Sessão Solene na Câmara Municipal de Florianópolis, que contou com a presença do presidente da Associação Catarinense de Medicina, Rafael Klee de Vasconcellos. Criado no ano de 2011, o troféu representa um importante reconhecimento a pessoas que tenham se destacado na área pública, empresarial e política da capital. O ex-presidente da ACM e atual secretário adjunto de Estado da Saúde foi indicado para a homenagem pelo vereador Dalmo Deusdedit Meneses, pelo relevante trabalho realizado em prol da cidade e de Santa Catarina como médico, liderança associativa e política.
“O nome do Hospital Infantil Joana de Gusmão se confunde com o do médico Murillo Capella, que dia a pós dia ajudou a fazer da assistência à saúde prestada às crianças catarinenses uma verdadeira referência”, afirmou na plenária o vereador Tiago Silva, ao falar em nome de todos os vereadores da casa. “Certamente nossa cidade é diferente e mais humana porque vocês existem”, concluiu o edil, ao destacar também os outros quatro merecedores do Troféu Governador Celso Ramos: o ex-vereador Aloísio Acácio Piazza, o deputado federal Jorginho Mello, o empresário Laércio Hiromitsu Irie e o músico Rafael Bastos.
Na mesma tarde também foi entregue a Medalha Beata Joana de Gusmão, indicada a pessoas que se destacam pelo trabalho voluntário em entidades filantrópicas do município de Florianópolis, agraciando Claudete Maria de Souza Machado, Carlos Thadeu Lima Peres, Cleide Ammon, Mariane Maier Nunes e Eraci Maria dos Passos Pereira.
ACM - Homenagem Dr. Murillo Capella - Troféu Gov. Celso Ramos - Foto 02
Homenageados e vereadores em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal na tarde de 14 de agosto de 2017.
ACM - Homenagem Dr. Murillo Capella - Troféu Gov. Celso Ramos - Foto 03
Presidente da ACM, Rafael Klee de Vasconcellos prestigiou a entrega da comenda ao colega.
Formado em medicina na Universidade Federal do Paraná, em 1961, MURILLO RONALD CAPELLA fez residência médica em Cirurgia Geral no Rio de Janeiro, e cursos de aperfeiçoamento em Cirurgia Pediátrica no Hospital das Clínicas de São Paulo e em hospitais pediátricos no México, Boston, Barcelona, Miami, Washington e Nova Iorque. Livre Docente e Doutor em Cirurgia Pediátrica, foi professor da UFSC por 30 anos. Foi Vice-Prefeito de Florianópolis, Secretário Municipal de Saúde, Superintendente da Fundação Hospitalar e Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Pediátrica. Foi Presidente da ACM, Vice-Presidente da Associação Médica Brasileira para a Região Sul, Conselheiro do CREMESC e Presidente da Academia de Medicina de Santa Catarina. Foi Diretor do Hospital Infantil Joana de Gusmão e Supervisor do Programa de Residência Médica em Cirurgia Pediátrica. Atualmente é secretário adjunto de Estado da Saúde e Vice-Presidente da Unicred Florianópolis, cooperativa que ajudou a fundar.

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

ACM repudia Decreto Federal que impõe mudanças preocupantes no CNRM

A luta pela formação de qualidade dos médicos é missão da ACM na defesa de uma saúde de qualidade à população. A ACM –...

Ler mais

Luto na Medicina: Santa Catarina perde o dermatologista Roberto Moreira Amorim

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com grande pesar o falecimento do dermatologista ROBERTO MOREIRA AMORIM, aos 84 anos,...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter