Médicos da Regional de Zona Carbonífera conhecem o SINAM

  • Médicos da Regional de Zona Carbonífera conhecem o SINAM

    Publicado dia 17 de março de 2017 - 19:03

    criciuma-foto01
    Presidente da Regional Médica, Alexandre Faraco recebeu o presidente e o diretor de Publicações Científicas da ACM, Rafael Klee de Vasconcellos e Ademar de Oliveira Paes Junior

    A Regional Médica da Zona Carbonífera, em Criciúma, recebeu a visita do presidente e do diretor de Publicações Científicas da ACM, Rafael Klee de Vasconcellos e Ademar José de Oliveira Paes Junior, na noite desta quarta-feira (dia 15 de março). O encontro reuniu o presidente da Regional, Alexandre José Faraco, diretores e associados, que conheceram mais de perto as ações realizadas pela Associação Catarinense de Medicina em benefício dos médicos de todo o estado, nos seus três pilares centrais de atuação: defesa profissional, aprimoramento científico e congraçamento sociocultural da categoria. A pauta central do encontro foi a apresentação do SINAM – Sistema Nacional de Atendimento Médico, implantado pela ACM em Santa Catarina, através de Termo de Cooperação Técnica com a Associação Médica do Paraná (AMP).
    O SINAM oferece o acesso dos pacientes aos médicos por valores balizados na CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos), sem intermediários, possibilizando o real exercício liberal da medicina e preenchendo a lacuna deixada para aqueles que não querem depender do SUS e não desejam ou não podem pagar um plano de saúde.
    A reunião em Criciúma teve participação ativa dos associados, que aproveitaram o momento para esclarecer suas dúvidas junto aos diretores e à equipe técnica da ACM. Também esteve presente ao encontro o vice-presidente Distrital Sul da entidade estadual, Renato Lopes Matos.

    Principais vantagens do SINAM:
    *Direta relação entre médico e paciente, sem intermediação .
    *Valores mais acessíveis para consultas, exames e procedimentos.
    *Usuário não paga mensalidade, não tem carência e não tem condicionantes de idade.
    *Médicos são associados da ACM, fortalecendo a entidade associativa.

    criciuma-foto02
    Médicos assistiram as apresentações feitas pelos diretores e equipe técnica da ACM

    criciuma-foto03
    Encontro aconteceu nas instalações da Regional, em Criciúma, na noite de 15 de março

Parceiros
Conversa com ACM