• Home
  • Notícias
  • Médicos e Imprensa: como melhorar a sua maneira de agir ao ser entrevistado por um jornalista?
Notícias

Médicos e Imprensa: como melhorar a sua maneira de agir ao ser entrevistado por um jornalista?

Este mês nossa conversa é sobre a importância do relacionamento dos médicos com a mídia. Sabemos que saúde é um assunto de interesse público e os avanços em relação aos tratamentos e novas descobertas são constantes.
É comum lermos e assistirmos entrevistas com médicos e profissionais da saúde e sabemos que se sair bem nessas ocasiões, para alguns, é um desafio. Durante o período de estudos os médicos recebem instrução a respeito de muitas coisas, porém nada sobre como deve ser esse relacionamento com os veículos de informação e muitas vezes podem ser pegos de surpresa quando são convidados para uma entrevista. As dúvidas que surgem vão desde de que forma eu devo falar, até qual tipo de roupa usar.
Auxiliar os médicos nesta tarefa é uma das funções do marketing médico, o Código de Ética Médica é bem rigoroso no que diz respeito a publicidade e divulgação de serviços e tratamentos, muitos profissionais da imprensa não conhecem o limite entre o que pode ser divulgado e a maneira como a informação deve ser tratada, por isso o médico deve estar preparado e seguro em relação ao formato de divulgação das informações para evitar problemas com o CFM.
Para esclarecer mais sobre este assunto e dar dicas de como o médico deve se comportar durante um programa de televisão ou entrevista para uma revista, nossa equipe preparou um ebook que aborda os temas da ética e informação e sobre como funciona o Media Training voltados para os profissionais de saúde.
O ebook é gratuito, para ter acesso ao material basta acessar nosso site, através do link: http://e-sau.de/downloads/como-os-medicos-devem-se-portar-no-relacionamento-com-a-midia/ e baixar o conteúdo.
Depois da leitura aproveite e venha tomar um café conosco, assim poderemos conversar mais sobre os planos de marketing para área médica e saber sobre os planos que tem para sua carreira.
Atenciosamente,
Bruna Rezende
Diretora da E-saúde – Marketing Ético e Eficaz.
www.e-sau.de
bruna@e-sau.de
Se quiser ler mais sobre marketing médico, visite nosso blog ou entre em contato.

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

ACM repudia Decreto Federal que impõe mudanças preocupantes no CNRM

A luta pela formação de qualidade dos médicos é missão da ACM na defesa de uma saúde de qualidade à população. A ACM –...

Ler mais

Luto na Medicina: Santa Catarina perde o dermatologista Roberto Moreira Amorim

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com grande pesar o falecimento do dermatologista ROBERTO MOREIRA AMORIM, aos 84 anos,...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter