• Home
  • Notícias
  • Ministro da Saúde recebe dirigentes das entidades médicas em sua primeira visita oficial a Santa Catarina
Notícias

Ministro da Saúde recebe dirigentes das entidades médicas em sua primeira visita oficial a Santa Catarina

O Ministro da Saúde, Ricardo Barros esteve em Florianópolis nesta segunda-feira (dia 27/06) e recebeu os dirigentes das entidades médicas catarinenses no palácio residencial (Casa da Agronômica), juntamente com o governador Raimundo Colombo, secretário de Estado da Saúde e adjunto, João Paulo Kleinubing e Murillo Ronald Capella, diretores de Unidades Hospitalares, deputados federais, entre outras autoridades. Em sua primeira visita oficial ao estado, o ministro recebeu informações e avaliou a grave situação por que passa a saúde no país e em Santa Catarina. Durante o encontro, comprometeu-se em realizar um estudo com a meta de buscar mecanismos capazes de melhorar o repasse financeiro do Governo Federal para a saúde catarinense, que hoje recebe valor per capita menor que o Paraná e o Rio Grande do Sul, estados vizinhos do Sul do Brasil.
“A abertura do diálogo foi o ponto alto da audiência com o ministro Ricardo Barros, demonstrando que está disposto a conversar com a categoria médica”, analisou o presidente da ACM, Rafael Klee de Vasconcellos. No entanto, diante da crise nacional, econômica e política, não houve qualquer posicionamento concreto de Ricardo Barros aos pleitos dos médicos para as melhorias necessárias nas condições de trabalho e de remuneração.
O ministro falou sobre os primeiros passos planejados pelo governo interino e destacou o trabalho para a informatização do setor, como forma de melhorar a gestão e possibilitar ações de meritocracia entre profissionais e estabelecimentos de saúde em todo o país. Ao final de sua audiência em Santa Catarina, visitou o Hospital Infantil Joana de Gusmão, referência no atendimento pediátrico do estado.
28.06.2016
Secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, e governador Raimundo Colombo receberam o ministro Ricardo Barros.

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

ACM repudia Decreto Federal que impõe mudanças preocupantes no CNRM

A luta pela formação de qualidade dos médicos é missão da ACM na defesa de uma saúde de qualidade à população. A ACM –...

Ler mais

Luto na Medicina: Santa Catarina perde o dermatologista Roberto Moreira Amorim

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com grande pesar o falecimento do dermatologista ROBERTO MOREIRA AMORIM, aos 84 anos,...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter