• Home
  • Notícias
  • Nossos soldados da Saúde e a epidemia de coronavírus
Notícias

Nossos soldados da Saúde e a epidemia de coronavírus

Viriato João Leal da Cunha
Ex-Presidente ACM

No momento difícil em que vivemos frente à epidemia de Covid-19, os profissionais da área da Saúde que atuam diretamente no atendimento à população têm uma responsabilidade fundamental em guardar a sua segurança, por isso devem utilizar Equipamentos de Proteção Individual adequados, os EPIs como são conhecidos.

Essa atitude deve ir além da preocupação com a sua própria segurança. Antes disso, busca manter-se em condições de atender o maior número possível de pacientes. Frente a uma epidemia deste porte, não basta atender ao paciente do momento. É fundamental continuar em condições de prestar atendimento aos que virão em seguida.

Estamos em um “estado de guerra”. Se estivéssemos frente a uma guerra convencional, nossos soldados seriam enviados ao front com armas obsoletas, ou toda a força de trabalho da Nação seria colocada na produção das armas necessárias quase que imediatamente?

Estamos diante de um estado de guerra epidemiológica. Precisamos fornecer aos nossos soldados as armas necessárias para sua proteção e assim preservá-los para que possam lutar por tanto tempo quanto for necessário. Do contrário, estaremos sendo irresponsáveis, com eles e com todos os brasileiros que deles dependem.

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

ACM repudia Decreto Federal que impõe mudanças preocupantes no CNRM

A luta pela formação de qualidade dos médicos é missão da ACM na defesa de uma saúde de qualidade à população. A ACM –...

Ler mais

Luto na Medicina: Santa Catarina perde o dermatologista Roberto Moreira Amorim

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com grande pesar o falecimento do dermatologista ROBERTO MOREIRA AMORIM, aos 84 anos,...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter