Notícias

Permanente cuidado com a saúde do paciente

SEU MÉDICO, SEU PARCEIRO.
ACM - Coluna DC - Agosto de 2016 - Foto
A medicina e o radiologista Américo José de Oliveira estão unidos num “casamento” que já dura 64 anos. A expressão é do próprio médico, que também destaca o segredo do sucesso: “a conjunção multifacetária dos propósitos de autorrealização e o cumprimento da exigência imprescindível para a concretização do objetivo-alvo fundamental da profissão, qual seja, o cuidado com a saúde do paciente”. Frutos dessa parceria não faltam, entre eles o reconhecimento advindo dos pacientes, dos colegas, familiares e amigos, além do recebimento do Título de Cidadão Lageano (concedido pela Câmara Municipal), o Troféu “Antonio Correia Pinto de Macedo” (outorgado pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) e a “Homenagem Especial CBR” (conferida pelo Colégio Brasileiro de Radiologia), entre muitos outros.
Mesmo nascido e formado no Rio Grande do Sul, escolheu a cidade de Lages para exercer a medicina. Suas atividades iniciaram no dia 1º de abril de 1952 – com exclusiva especialidade em Radiologia Clínica, no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, estendendo o atendimento, posteriormente, para a Maternidade Teresa Ramos e no Hospital Infantil Seara do Bem. Desde 1984 até os dias de hoje, Américo José de Oliveira atua em consultório em clínica criada pelo filho Luiz Antonio, também radiologista em Lages.
O compromisso ético com a profissão é determinante na sua atuação como médico, além da dedicação ao aprendizado sistemático, criterioso e responsável, que o radiologista ressalta como essencial aos futuros colegas e em todos os degraus de formação. Apesar dos desafios que cercam o exercício profissional, ele afirma que os médicos continuam incansavelmente cuidando e sendo parceiros dos seus pacientes. “Prezo aos céus que os ideais de Hipócrates encontrem o estágio de medidas concretas e objetivas dentro de uma política de respeito e valorização da medicina”.
Parabéns Dr. Américo José de Oliveira, médico parceiro dos catarinenses!
Voto pela Saúde
Com a chegada de mais um processo eleitoral (oficialmente aberto a partir deste mês de agosto), para a escolha de prefeitos e vereadores, a ACM inicia uma nova campanha em defesa do exercício do direito democrático ao voto com consciência. Saúde, educação, segurança, mobilidade, proteção ao meio ambiente são, entre outros, temas que preocupam cidadãos catarinenses e brasileiros, e que sempre estão nas promessas daqueles que disputam o pleito, sem que efetivamente as soluções apareçam.
Valorize seu voto analisando com cuidado as propostas dos candidatos
para que possam ser cobradas no futuro.
No dia 02 de outubro, vote por uma saúde de qualidade e em defesa da medicina brasileira, em oposição aos grandes prejuízos causados pelas atitudes eleitoreiras dos últimos anos. Chega de desrespeito à população e à saúde pública da Nação.
ACM – ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE MEDICINA
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE – NOTÍCIAS (27 e 28/08/2016)

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

ACM repudia Decreto Federal que impõe mudanças preocupantes no CNRM

A luta pela formação de qualidade dos médicos é missão da ACM na defesa de uma saúde de qualidade à população. A ACM –...

Ler mais

Luto na Medicina: Santa Catarina perde o dermatologista Roberto Moreira Amorim

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com grande pesar o falecimento do dermatologista ROBERTO MOREIRA AMORIM, aos 84 anos,...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter