Notícias

Prescrição de cuidado e calor humano

SEU MÉDICO, SEU PARCEIRO.
DR.
Com 52 de medicina e uma trajetória de dedicação à Ginecologia-Obstetrícia, o médico Célio Ramos é detentor de um extenso currículo e guarda na memória muitas histórias sobre catarinenses que nasceram com a ajuda de suas mãos. Hoje, mesmo já aposentado, segue suas atividades no consultório, na cidade de Lages, onde nasceu e vive até os dias atuais, cercado do carinho e do reconhecimento de muitas pacientes.
“Acho que o médico nunca perde o amor pela profissão, mesmo que tenha se aposentado totalmente. A medicina sempre fez parte da minha vida. Meu pai era médico, tenho um filho médico e um neto estudante de medicina”, revela com emoção. Na sua receita de sucesso, a honestidade, a competência, o cuidado e o calor humano têm prescrição garantida. “É preciso ainda preservar a ética e um saudável relacionamento entre médico-paciente”.
Graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, fez especialização na Maternidade Mario Totta, em Porto Alegre. Ao voltar para Santa Catarina, foi trabalhar na Maternidade Tereza Ramos, onde atuou como Chefe do Serviço de Obstetrícia e na função de Diretor Técnico. Depois de se aposentar no serviço público, foi Diretor Técnico da Clínica Ana Carolina, onde ainda faz suas consultas.
Além de técnica apurada, Célio Ramos destaca que os médicos precisam ver o paciente como pessoa e não como um caso clínico. “O avanço científico e os aparelhos de hoje são infinitamente melhores do que anos atrás. Mas, será que as pessoas se sentem melhor atendidas? Um médico parceiro de seus pacientes é aquele que consegue unir técnica e humanidade, com interesse e atenção”.
Inúmeras foram as realizações conquistadas pelo ginecologista. A homenagem prestada pela Coluna da ACM, porém, causou-lhe uma satisfação especial, pela importância da entidade associativa e a indicação dos colegas de profissão. “Além de um bom conceito perante seus pacientes e junto à sociedade, o médico deve gozar de uma excelente reputação entre seus colegas. Por isso, a escolha de meu nome para ocupar este espaço é motivo de orgulho para mim e minha família”.

Parabéns Dr. Célio Ramos, médico parceiro dos catarinenses!

FAÇA PARTE DO GRUPO DE MÉDICOS REFERENCIADOS PARA ATENDER AO SINAM EM SC.
Na defesa dos médicos e da população, a Associação Catarinense de Medicina realiza o processo de adesão ao SINAM – Sistema Nacional de Atendimento Médico, em desenvolvimento no estado através de acordo de cooperação técnica junto à Associação Médica do Paraná, onde já participam 1.400 médicos no atendimento de 600 mil usuários. Trata-se de um sistema que possibilita o acesso dos pacientes aos médicos por valores balizados na CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos), sem intermediários.
Vantagens
– É uma alternativa aos planos de saúde e ao SUS.
– Não há qualquer intermediação na relação médico-paciente.
– Não há glosas e o pagamento é feito diretamente ao médico.
– Não existe carência, doenças pré-existentes e mensalidades.
– Atende necessidade da sociedade.
Adesões de Médicos e Informações
Fone: (48) 3231-0300
E-mail: sinam@acm.org.br
Site: www.sinam-sc.com.br
Fonte: Diário Catarinense – 26/06/2016

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

Nota de apoio da Associação Catarinense de Medicina à recente manifestação do Conselho Federal de Medicina e do Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina sobre a confidencialidade dos prontuários médicos

ÀS INSTITUIÇÕES MÉDICAS, PROFISSIONAIS DA SAÚDE E A SOCIEDADE EM GERAL Florianópolis, 12 de abril de 2024. A Associação Catarinense de...

Ler mais

ACM recebe dirigentes da Associação e Federação dos Hospitais de Santa Catarina

A entidade médica, a AHESC e a FEHOSC conversaram sobre a construção de parcerias estratégicas pelo bem da saúde dos catarinenses O encontro...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter