• Home
  • Notícias
  • Projeto obriga SUS a oferecer atendimento regular a mulheres com artrite e artrose
Notícias

Projeto obriga SUS a oferecer atendimento regular a mulheres com artrite e artrose

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6913/13, da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a oferecer atendimento e acompanhamento regular a mulheres com mais de 40 anos com artrite e artrose.
A deputada lembra que a artrose é a forma mais comum de reumatismo e um dos principais fatores da incapacidade física do indivíduo em idade avançada. Segundo ela, a frequência da artrose aumenta de modo significativo com a idade, afetando cerca de 20% da população aos 45 anos e quase 100% aos 80 anos.
“Embora não haja cura para a artrose, a definição para cada doente de um protocolo terapêutico adequado permite prevenir ou corrigir problemas da morfologia, aliviar os sintomas, melhorar a capacidade funcional e, fundamentalmente, a qualidade de vida”, argumenta a autora.
Tramitação
O projeto tem caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Íntegra da proposta:
PL-6913/2013
Fonte: Agência da Câmara

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

Encontro de ex-presidentes da ACM apresenta as transformações realizadas em defesa da saúde e dos médicos catarinenses

Ex-dirigentes compõem o Conselho Consultivo da entidade, que no próximo mês de abril completa 87 anos de história Diretoria atual da ACM...

Ler mais

Nota de falecimento: Medicina Catarinense perde a pediatra Lea da Silva Jardim

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com profundo pesar a perda da pediatra LEA DA SILVA JARDIM, aos 96 anos, nesta...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter