Notícias

Despedida do Presidente

Queridos Médicos Catarinenses:
Terminou a jornada mais sensacional que tive na vida. Representar a medicina catarinense através de sua entidade associativa e política, a Associação Catarinense de Medicina. Instituição que tem 77 anos de existência e de serviço ininterrupto à sociedade.
Posto aqui meu agradecimento mais profundo aos médicos de Santa Catarina por me terem confiado tão gigante e nobre missão e registro meu reconhecimento pelo que significa, perante a sociedade e demais representantes de classe e profissões, essa incrível instituição – nossa amada ACM.
Espero ter contribuído para nossa ACM na mesma medida dos retornos pessoais e profissionais que tive, ao longo desses 1090 dias de gestão. Passaram rápido porque foram intensos e proveitosos. Deixaram marcas profundas e indeléveis.
Termino com a marca mais forte, transcrita no meu discurso de entrega de cargo ao novo Presidente, Dr. Rafael Klee de Vasconcellos, meu valoroso Vice-Presidente, em solenidade de posse ocorrida no dia 17/10/2014.
“Aprendi ao longo da gestão que esta casa, antes de defender os médicos, defende a sociedade e a medicina exercida de maneira ética e competente. Os médicos, que exercerem nossa sagrada profissão sob esses preceitos, estarão representados por esta casa.
É mister fazer esse PRECISO paralelo porque, se não se justifica a existência do médico sem o paciente, também injustificável seria uma Associação Médica que não defendesse primariamente a sociedade.”
Assim me despeço da Presidência da Associação Catarinense de Medicina, feliz, realizado, motivado, mais apaixonado pela arte de tratar doentes, mais comprometido com a sociedade e com a cidadania, e mais crítico em relação aos nossos próprios erros e equívocos de entendimento.
Sei que fiz a ACM crescer um pouco mais, mas nada comparado ao fenômeno transformador que a ACM, com suas bandeiras, seus compromissos, seus médicos e seus colaboradores, operou em mim.
Vou para o vitalício Conselho Consultivo da ACM (conselho de ex-Presidentes) com o compromisso e a vontade de continuar sendo soldado da Casa do Médico Catarinense.
Florianópolis, 19 de outubro de 2014.
Aguinel
Dr. Aguinel

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

Encontro de ex-presidentes da ACM apresenta as transformações realizadas em defesa da saúde e dos médicos catarinenses

Ex-dirigentes compõem o Conselho Consultivo da entidade, que no próximo mês de abril completa 87 anos de história Diretoria atual da ACM...

Ler mais

Nota de falecimento: Medicina Catarinense perde a pediatra Lea da Silva Jardim

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com profundo pesar a perda da pediatra LEA DA SILVA JARDIM, aos 96 anos, nesta...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter