• Home
  • Notícias
  • XIV Jornada Catarinense de Psiquiatria é aberta em Florianópolis Evento segue até o sábado, dia 22 de outubro
Notícias

XIV Jornada Catarinense de Psiquiatria é aberta em Florianópolis Evento segue até o sábado, dia 22 de outubro

A XIV Jornada Catarinense de Psiquiatria, com o tema Psiquiatria e Qualidade de Vida começou nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, em Florianópolis.
Promovido pela Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP), o evento segue até o sábado, dia 22 de outubro, no Centro de Eventos da Associação Catarinense de Medicina (ACM), com uma série de palestras, apresentação de trabalhos e cursos.
Na abertura oficial do evento, o presidente da ACP, Eduardo Pimentel, falou da importância do evento.
“Esse, que é o maior evento de psiquiatria de Santa Catarina, é um momento para que os profissionais possam socializar com os colegas do estado e principalmente fazer uma atualização”, destaca Pimentel.
No período da tarde foram realizados dois cursos. A psiquiatra Dra.
Alessandra Diehl num descontraído bate-papo falou sobre os 5 hot topics da sexualidade na atualidade. O outro curso foi com o neurologista e especialista em medicina do sono, Dr. Luciano Nogueira. Ele falou sobre a insônia e atualização do tema.
Murilo José Forbeci, 29 anos, residente do terceiro ano na Secretaria Municipal de Saúde de São José dos Pinhais, veio do Paraná para participar do evento.
“Sou natural de Lages, me formei em Itajaí, e minha família mora em Florianópolis. Isso facilitou com que eu pudesse participar do evento que vai possibilitar com que eu conheça profissionais daqui e entenda também qual a linha de pensamentos destes profissionais”, comenta Forbeci.
A XIV Jornada é voltada para médicos e acadêmicos de medicina e equipe multidisciplinares e segue até o sábado e as inscrições podem ser feitas no local do evento. Confira a programação completa no site:
www.eventos.acp.med.br.
Serviço:
XIV Jornada Catarinense de Psiquiatria
Data: 20 a 22 de outubro de 2016
Local: Centro de Eventos ACM – Rodovia SC-401 – Km 04, 3854 – Saco Grande – Florianópolis/SC
Informações: www.eventos.acp.med.br

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

Nota de apoio da Associação Catarinense de Medicina à recente manifestação do Conselho Federal de Medicina e do Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina sobre a confidencialidade dos prontuários médicos

ÀS INSTITUIÇÕES MÉDICAS, PROFISSIONAIS DA SAÚDE E A SOCIEDADE EM GERAL Florianópolis, 12 de abril de 2024. A Associação Catarinense de...

Ler mais

ACM recebe dirigentes da Associação e Federação dos Hospitais de Santa Catarina

A entidade médica, a AHESC e a FEHOSC conversaram sobre a construção de parcerias estratégicas pelo bem da saúde dos catarinenses O encontro...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter