Assunto de grande apelo no momento em toda sociedade, a 26ª edição do Concurso de Monografias sobre Ética Médica, Bioética e Profissão Médica, do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), tem como tema “O parto: Como harmonizar a ciência e a ética?”. A definição se deu em reunião de diretoria do CRM-PR, no dia 2 de março.
Todos os cidadãos brasileiros podem participar do certame, independentemente de profissão ou escolaridade. De acordo com a Resolução CRM-PR nº 186/2012, o prazo para inscrição dos trabalhos será encerrado às 18 horas da segunda segunda-feira do mês de agosto (dia 10, em 2015), tendo validade o material postado via Correios ou protocolado na sede do CRM-PR ou em uma de suas Regionais até a data e hora estabelecidas.
O autor da monografia premiada em primeiro lugar recebe R$ 7.500*, cabendo ao segundo lugar a quantia de R$ 3.000* (* há incidência de impostos sobre o valor) e há possibilidade de seleção de trabalho com menção honrosa. Porém, o regulamento prevê que a comissão pode optar por premiar apenas um ou mesmo nenhum trabalho caso considere que a totalidade dos inscritos fugiu ao tema proposto. As obras são publicadas na revista digital Arquivos, do CRM-PR.
Fonte: CFM
O valor é entregue a hospitais da rede pública e privada que participam do exame coordenado pela entidade médica, um dos mais importantes...
Ler maisDirigentes das entidades da classe querem saber porque os médicos tiveram reajuste menor que os outros profissionais do setor A reunião na sede...
Ler mais