A Associação Catarinense de Medicina do Trabalho celebra com o mundo o dia 28 de abril, como “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”.
A data foi instituída por iniciativas de sindicatos canadenses e escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. No Brasil, em maio de 2005, foi promulgada a Lei No. 11.121, criando o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.
Como associação, estamos em busca constante da prevenção de Acidentes e Doenças do Trabalho orientando os profissionais Médicos do Trabalho com estudos, pesquisas e eventos.
Assim através destas ações queremos demonstrar que a prevenção de Acidentes e Doenças do Trabalho é uma condição sine qua non de nossa vida profissional.
Dra. Denise F. Brzozowski
Especialista em Medicina do Trabalho
Presidente da Associação Catarinense de Medicina do Trabalho -ACAMT
O valor é entregue a hospitais da rede pública e privada que participam do exame coordenado pela entidade médica, um dos mais importantes...
Ler maisDirigentes das entidades da classe querem saber porque os médicos tiveram reajuste menor que os outros profissionais do setor A reunião na sede...
Ler mais