A integração inicia com a participação da AWS na programação
do Summit ACM, que acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro, integrando a
medicina e a tecnologia para o debate sobre inovação em todo o ecossistema da
saúde
Com o propósito de gerar oportunidades para melhorar a assistência da população e as condições de trabalho dos médicos, a Associação Catarinense de Medicina vem firmando importantes parcerias, especialmente visando ao desenvolvimento tecnológico da saúde. Um novo passo nesse sentido foi concretizado nesta terça-feira (dia 18 de junho), com a integração da ACM junto à Amazon Web Services (AWS), plataforma de nuvem mais adotada e mais abrangente de todo o mundo, que oferece serviços completos de datacenter para milhões de clientes, incluindo startups, grandes corporações e também órgãos governamentais nos mais diversos países. A união foi concretizada em encontro na sede da entidade médica, em Florianópolis, com a presença do presidente da ACM, Ademar José de Oliveira Paes Junior; o líder de Canais do Setor Público da AWS, Ronaldo Oliveira; o gerente de Desenvolvimento da AWS, Diogo Avelino; e o diretor de Tecnologia da Teltec Solutions, César Schmitzhaus.
A parceria inicia com a participação da Amazon no SUMMIT ACM 2019, que acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro, integrando a medicina e a tecnologia para o debate sobre inovação em todo o ecossistema da saúde. Além disso, as instituições estarão unidas no Hackathon da Saúde, junto à Hacking Health, que também será realizado neste ano.
Ronaldo Oliveira destacou a importância da integração com a ACM e reforçou a grandeza do SUMMIT, que neste ano terá a sua segunda edição. “É interessante levar para o evento não apenas o médico, mas também o desenvolvedor de tecnologia, para que ele entenda a possibilidade de negócio que existe no setor, e passe a oferecer soluções com todo o cuidado, sigilo e segurança”.
O presidente da ACM agradeceu a parceria e reforçou a atuação da entidade para unir medicina e tecnologia como propulsoras de desenvolvimento. “Queremos transformar a ACM numa líder para transformação digital da saúde catarinense, unindo a tecnologia com a saúde num linguajar que seja de domínio do médico, de forma que o atraia. Também trabalhamos para que Santa Catarina seja modelo no Brasil, no desenvolvimento de tecnologias para medicina”.
O valor é entregue a hospitais da rede pública e privada que participam do exame coordenado pela entidade médica, um dos mais importantes...
Ler maisDirigentes das entidades da classe querem saber porque os médicos tiveram reajuste menor que os outros profissionais do setor A reunião na sede...
Ler mais