Regional Médica da ACM vai comemorar o aniversário em baile especial no Dia do Médico
Nascida na Associação Catarinense de Medicina (ACM), em 1969, a Associação Brusquense de Medicina (ABM) comemora seus 50 anos no Dia do Médico, na próxima sexta-feira (18 de outubro). O evento principal de aniversário será o baile de associados e convidados, no Clube Payssandu, onde acontecerá destacada homenagem ao médico Murillo Ronald Capella, que presidia a ACM à época de criação da Regional, e foi um dos fundadores da entidade, ao lado das lideranças médicas locais. Também serão homenageados os ex-presidentes da ABM, entre eles o atual diretor de Regionais da ACM, Jonas Sebastiany.
Nas suas 5 décadas de atividades, a ABM destacou-se como uma das mais atuantes Regionais da ACM, cumprindo com a missão de promover atividades sociais, esportivas, culturais e científicas que oportunizem a integração dos médicos entre si e com a sociedade. Também são metas da Associação fomentar o aprimoramento técnico e a contínua atualização dos profissionais associados, exercer a atuação política apartidária junto às instituições da sociedade civil organizada e lutar por condições dignas para o exercício da prática médica.
“Por essa relevante trajetória, a ACM parabeniza a Associação Brusquense de Medicina, o seu atual presidente, Frederico Marchisotti, e todos os dirigentes que ajudaram a construir a entidade, pela importante conquista do cinquentenário e pelo protagonismo no associativismo médico em Santa Catarina”, declara o presidente da ACM, Ademar José de Oliveira Paes Junior.
O valor é entregue a hospitais da rede pública e privada que participam do exame coordenado pela entidade médica, um dos mais importantes...
Ler maisDirigentes das entidades da classe querem saber porque os médicos tiveram reajuste menor que os outros profissionais do setor A reunião na sede...
Ler mais