A 15ª Edição do Prêmio do Instituto Guga Kuerten (IGK) foi uma noite memorável, com direito a homenagens e recordações. O evento aconteceu no palco do Teatro Pedro Ivo, dia 22 de agosto, em Florianópolis, reunindo autoridades e personalidades catarinenses que no último ano se destacaram por suas ações de responsabilidade socioambiental. Durante a cerimônia, o maior tenista brasileiro dos últimos tempos fez o reconhecimento da importância das entidades parceiras dos projetos desenvolvidos por sua instituição social, entre elas a Associação Catarinense de Medicina, que recebeu um troféu por abrigar um dos núcleos de atividades do programa “Campeões da Vida”.
A ACM tem grande orgulho em ser parceira no programa que faz parte do núcleo IGK Saco Grande, disponibilizando espaço na sua sede social para o lazer e a prática de esportes para os jovens que participam da ação. Dessa forma, a entidade associativa dos médicos catarinenses soma esforços para possibilitar maiores oportunidades àqueles que são o futuro do país. O “Campões da Vida” oferece atividades educacionais, sociais e esportivas para a promoção do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social/econômica ou educacional, com foco na inclusão para aquisição de competências.
Neste ano, o tema da premiação do IGK foi “A Grande Jornada Social”, com enfoque para reciclar e renovar. Por isso, as grandes vencedoras foram reportagens e instituições que informaram e trabalharam com ações de inclusão social nas diferentes áreas, ocupando e valorizando crianças e jovens da periferia, bem como portadores de necessidades especiais.
O valor é entregue a hospitais da rede pública e privada que participam do exame coordenado pela entidade médica, um dos mais importantes...
Ler maisDirigentes das entidades da classe querem saber porque os médicos tiveram reajuste menor que os outros profissionais do setor A reunião na sede...
Ler mais