Aliada da população de Santa Catarina na defesa da saúde, a Associação Catarinense de Medicina (ACM) pede o empenho e o engajamento de todos os médicos na ampla ação de controle aos casos e gripe A em todo o estado.
Unida às Sociedades de Especialidades Médicas e à Secretaria de Estado da Saúde (SES), a ACM exerce seu importante papel na integração dos profissionais da medicina nas iniciativas que visam ao combate e à prevenção de doenças que colocam em risco a saúde e a vida dos catarinenses.
Nesse sentido, a entidade solicita o esforço dos médicos na disseminação das informações sobre a Gripe A, na orientação dos pacientes, na atenção e utilização dos protocolos e guidelines que possibilitam o diagnóstico da doença, seja no atendimento realizado nas emergências hospitalares, seja nas unidades de pronto atendimento, postos de saúde ou clínicas. Tais medidas possibilitam o enfrentamento do problema com maior eficiência e controle epidemiológico neste momento delicado da assistência médico-hospitalar no país e no estado.
Unidos, vamos poder vencer mais esse desafio que hoje afeta a saúde dos brasileiros e catarinenses.
Rafael Klee de Vasconcellos – Presidente da ACM
O valor é entregue a hospitais da rede pública e privada que participam do exame coordenado pela entidade médica, um dos mais importantes...
Ler maisDirigentes das entidades da classe querem saber porque os médicos tiveram reajuste menor que os outros profissionais do setor A reunião na sede...
Ler mais