São Paulo, 02 de outubro de 2015.
Esperamos um novo tempo com mais respeito à população, pacientes e médicos. É isso que mais de 200 milhões de brasileiros desejam do novo ministro da Saúde.
Sabemos dos enormes desafios, pois a saúde tem vivido um período desolador, com diversos problemas, notadamente na gestão. O atual momento necessita coragem para encarar de frente as dificuldades no sistema de saúde brasileiro. Vemos um cenário com cada vez mais postos de saúde e hospitais sucateados, péssimas condições e estrutura de trabalho, além da má qualidade no ensino médico e atraso na pesquisa clínica. A saúde suplementar também precisa ter mais eficiência.
É momento de atacarmos os problemas e sairmos da letargia em que nos colocamos nos últimos anos, onde as preocupações do Governo Federal foram mais com quantidade que com qualidade, e saúde sempre precisa ter qualidade.
É de conhecimento público que a entidade divergiu por muitas vezes de políticas adotadas para a saúde, principalmente nas duas últimas gestões. Precisamos desenvolver mais políticas de estado e não somente de governos ou partidos políticos. Como uma associação representativa em todo país, é nosso dever defender um sistema de saúde eficiente e que atenda às necessidades da população, com adequadas condições de trabalho aos médicos e demais profissionais de saúde.
Assim como sempre fez em sua história, a AMB (Associação Médica Brasileira) continuará trabalhando por saúde de qualidade para o Brasil, bem como se manterá aberta ao diálogo para construir um país melhor para todos, pacientes e médicos.
A AMB parabeniza e deseja boa sorte ao novo ministro Marcelo Castro e sua equipe.
Florentino Cardoso
Presidente da Associação Médica Brasileira
Fonte: AMB
O valor é entregue a hospitais da rede pública e privada que participam do exame coordenado pela entidade médica, um dos mais importantes...
Ler maisDirigentes das entidades da classe querem saber porque os médicos tiveram reajuste menor que os outros profissionais do setor A reunião na sede...
Ler mais