O ortopedista Marcelo Lemos Reis, atualmente diretor do Centro Catarinense de Reabilitação, vai assumir a direção geral do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis. Marcelo, que comanda o CCR há apenas seis meses, também foi presidente da Sociedade Catarinense de Ortopedia. Ele assumirá no lugar do médico Márcio Vendhausen.
Marcelo assume em meio a uma crise no sistema, acentuado pela greve dos servidores municipais da Capital, o que fez com que o atendimento no Celso ramos, que já é considerado precário há muitos anos, ficou ainda mais complicado, com acréscimo de 40% no movimento. Nesta semana, o HCR chegou ao pico de atender 398 pacientes num só dia.
Marcelo é formado pela Universidade Federal Fluminense, mas atua em Santa Catariana há 18 anos, onde se notabilizou como um dos mais conceituados especialistas em cirurgias de ombro.
Quando assumiu o CCR, há meio ano, Marcelo promoveu uma reunião com os funcionários, onde buscou motivar a equipe pelo engajamento pela humanização do atendimento. Nesse período, conseguiu entregar 1.400 próteses e a liberação de R$ 500 mil do Ministério Público do Trabalho.
Fonte: Tudo sobre Floripa.
A nossa ACM – Associação Catarinense de Medicina está completando 88 anos nesta segunda-feira (dia 28 de abril). Certamente é mais uma...
Ler maisO Mapa de Risco da Saúde das Crianças e Adolescentes de Santa Catarina é um trabalho pioneiro em todo o Brasil Encontro em defesa das...
Ler mais