fbpx
  • Home
  • Notícias
  • Empossados diretores do SIMESC Gestão 2015-2018
Notícias

Empossados diretores do SIMESC Gestão 2015-2018

Com a participação de dirigentes médicos nacionais e regionais, autoridades representativas, médicos filiados, familiares e amigos, foram empossados na noite de 21 de agosto, no hotel Maria do Mar, em Florianópolis, os diretores do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina – SIMESC – para a Gestão 2015-2018.
“É com muita honra, comprometimento e entusiasmo que assumimos a presidência do SIMESC”, destacou o presidente da nova gestão, Vânio Cardoso Lisboa.
O presidente do SIMESC gestão 2012-2015, Cyro Soncini, iniciou a solenidade agradecendo aos diretores, assessores, funcionários e a coordenadora Terezinha Koerich pelos anos dedicados ao SIMESC. Cyro destacou que o Sindicato é um instrumento de transformação e que sem participação e empenho dos dirigentes não se alcança o desempenho . “Tenho a consciência tranquila de que tudo que por mim foi feito teve entusiasmo, dedicação e comprometimento. Desejo boa sorte ao presidente Vânio e aos diretores. Que essa bela festa e o convívio com nossos pares possa nos inspirar. Vida longa ao SIMESC”, declarou.
O presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-SC) e coordenador do Conselho Superior das Entidades Médicas (COSEMESC), Antônio Silveira Sbissa, saudou a diretoria eleita. “Tenho certeza que continuarão realizando um excelente trabalho. Sucesso a todos”.
O vice-presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), Eduardo Usuy Junior, ressaltou a honra em participar da cerimônia, tendo em vista ter sido um diretor do SIMESC e ter apreendido muito com os colegas. “Em nome da ACM quero reafirmar o compromisso de participar junto com o Sindicato na luta pela defesa da categoria médica. Apesar das intempéries, acreditamos em um país melhor “, citou.
O presidente da Academia de Medicina de Santa Catarina (ACAMESC), Rodrigo D’Eça Neves pediu mais humanidade na medicina e desejou vitórias ao SIMESC. “Muito sucesso para você Vânio. Sei que terás muito trabalho”.
O presidente do Sindicato dos Médicos da Região Sul (SIMERSUL), Licinio Argeu Alcântara, enalteceu a qualidade do trabalho realizado por Cyro Soncini e desejou muitas conquistas para o presidente Vânio nesta jornada.
A presidente da Federação Regional Sul Brasileira (FRBS) e vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul (SIMERS), Maria Rita de Assis Brasil, aproveitou o momento para pedir mais união da categoria na luta contra a atual situação do país “Apenas unidos poderemos disseminar esse momento crítico em que a saúde está sendo colocada de lado. Não podemos deixar para adiante esta luta”, declarou.
Acompanhando o discurso de Maria Rita, o presidente da Confederação Nacional dos Profissionais Liberais (CNPL), Carlos Alberto Azevedo, declarou solidariedade aos médicos “Estamos juntos nesta caminhada e que essa aproximação nos ajude a trilhar este caminho”.
O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vidal, enfatizou que esse é um momento grave para o Brasil e que a cultura da impunidade precisa ser extinta. O presidente também fez votos de sucesso para o Sindicato. “Tenho certeza que o Cyro sai com as mãos vazias, pois realizou todos os seus desejos e o Vânio entra com as mãos cheias de vontade e boas intenções para os seus projetos”.
O presidente do Conselho Estadual de Saúde e representante da Academia Catarinense de Odontologia, Jorge dos Passos Cobra, destacou a vigilância no que diz respeito à saúde do Estado e desejou sucesso a nova diretoria.
O secretário adjunto de Saúde do Estado, Murillo Ronald Capella, cumprimentou Cyro Soncini pela gestão e representação da categoria e fez votos de uma frutífera jornada para Vânio Lisboa. “Tenho certeza que saberás conduzir o SIMESC pelo caminho que o Sindicato vem trilhando há anos. A entidade tem tido um papel importantíssimo na vida do médico e da população. Não tenho dúvidas que serás pró-ativo e irás comandar essa entidade como ela merece”.
O presidente do SIMESC, Vânio Cardoso Lisboa, discursou em nome da diretoria executiva e das diretorias regionais. Ele resgatou as questões envolvendo a saúde e a categoria médica no âmbito nacional e estadual e local e o trabalho que a diretoria deverá se dedicar nos próximos três anos. Vânio também ressaltou a importância da integração das diretorias regionais “Quem caminha sozinho pode ir mais rápido, mas quem vai junto, vai mais longe. Por isso senhores diretores, eu os convido. Vamos juntos!”.
Fonte: Simesc.

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

ACM repassa R$ 4,9 milhões a hospitais catarinenses, resultado da Prova de Residência Médica

O valor é entregue a hospitais da rede pública e privada que participam do exame coordenado pela entidade médica, um dos mais importantes...

Ler mais

ACM reforça ação do COSEMESC na luta por melhores honorários aos médicos da SES

Dirigentes das entidades da classe querem saber porque os médicos tiveram reajuste menor que os outros profissionais do setor A reunião na sede...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter