fbpx
  • Home
  • Notícias
  • FENAM discute direito à saúde e judicialização no 3º Congresso Brasileiro Médico Jurídico
Notícias

FENAM discute direito à saúde e judicialização no 3º Congresso Brasileiro Médico Jurídico

A Federação Nacional dos Médicos (FENAM), participou do 3º Congresso Brasileiro Médico Jurídico, em Vitória-ES, entre os dias 16 e 18 de setembro, para discutir ORÇAMENTO PUBLICO, DIREITO A SAÚDE E JUDICIALIZAÇÃO. O encontro reuniu profissionais da área jurídica e líderes da categoria médica.
O diretor de Formação Profissional e Residência Médica da FENAM, José Antônio Romano, participou da mesa de trabalhos e explicou as dificuldades no trato com a administração pública. “Temos vários impasses não resolvidos, coloquei isso claramente, que passados quase trinta anos de SUS nós ainda não temos um plano de carreira. Isso falando apenas da área pública, sem contar a privada”, disse.
O Congresso, anualmente, abre oportunidade para que operadores do direito e da saúde, gestores e especialistas debatam as necessidades de transformação no atual quadro da saúde no País.
Romano avaliou o Congresso como “muito positivo” e afirmou que é interesse da FENAM “o entrosamento com a área jurídica para conseguirmos coisas para a Saúde. A FENAM pretende fortalecer cada vez mais as ações nesse campo”.
Fonte: FENAM

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

ACM repassa R$ 4,9 milhões a hospitais catarinenses, resultado da Prova de Residência Médica

O valor é entregue a hospitais da rede pública e privada que participam do exame coordenado pela entidade médica, um dos mais importantes...

Ler mais

ACM reforça ação do COSEMESC na luta por melhores honorários aos médicos da SES

Dirigentes das entidades da classe querem saber porque os médicos tiveram reajuste menor que os outros profissionais do setor A reunião na sede...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter