Parceria com a ACM e autonomia do médico estão entre as prioridades elencadas por Daniela Reinehr
Em resposta ao agravamento da pandemia de Covid-19 em Santa Catarina, a governadora Daniela Reinehr fez um importante pronunciamento nesta quarta-feira (25/11) apresentando as novas ações para no combate ao novo coronavírus no estado. A chefe do Executivo destacou especialmente as seguintes prioridades: mais insumos e equipamentos para o tratamento da população contaminada, novas habilitações e prorrogações para a manutenção de leitos de UTI, diálogo constante com o Ministério da Saúde, autonomia médica para o tratamento precoce e parceria com a Associação Catarinense de Medicina (ACM).
Desde o começo da pandemia a ACM vem realizando uma ampla força-tarefa na defesa da população, dos médicos e dos profissionais da saúde. Nesse sentido, o presidente da entidade, Ademar José de Oliveira Paes Junior, está à frente em diversas atividades e iniciativas, buscando respostas às necessidades diante da crise sanitária e firmando parcerias estratégicas para minimizar os impactos da doença no estado. No atual quadro de agravamento da Covid-19 em Santa Catarina, o dirigente destaca ser fundamental a capacidade de testagem para o vírus, o treinamento das equipes que atendem a população com a doença e a comunicação assertiva para orientar a sociedade de forma efetiva para os cuidados, especialmente de distanciamento social, uso de máscara e álcool gel.
Na matriz de risco potencial do novo coronavírus, das 16 regiões analisadas pela Secretaria de Estado da Saúde, apenas 3 não foram classificadas em risco gravíssimo (Extremo Oeste, Alto Uruguai Catarinense e Foz do Rio Itajaí)
A nossa ACM – Associação Catarinense de Medicina está completando 88 anos nesta segunda-feira (dia 28 de abril). Certamente é mais uma...
Ler maisO Mapa de Risco da Saúde das Crianças e Adolescentes de Santa Catarina é um trabalho pioneiro em todo o Brasil Encontro em defesa das...
Ler mais