• Home
  • Notícias
  • 700 brasileiros do Programa Mais Médicos estão sem salário desde Fevereiro
Notícias

700 brasileiros do Programa Mais Médicos estão sem salário desde Fevereiro

Esta é a demonstração clara dos entraves e dificuldades criadas pelo programa desde seu início com relação aos médicos brasileiros e mais um exemplo de porque há dificuldade de fixar o médico brasileiro no interior.
Mais da metade dos profissionais contratados no último edital do Programa Mais Médicos estão sem receber o salário desde fevereiro, quando 1.302 médicos brasileiros começaram a trabalhar em mais de 600 localidades do país. Cerca de 700 profissionais brasileiros não receberam qualquer quantia até o momento e, segundo a CBN, em nota, o Ministério da Saúde alegou que houve erro no preenchimento dos dados cadastrais dos 700 médicos.
A Associação Médica Brasileira tem denunciado as dificuldades tanto na inscrição de brasileiros quando em seus pagamentos no programa Mais Médicos.
Junte-se aos atrasos de pagamentos de médicos brasileiros no programa Mais Médicos, a falta de perspectiva na carreira e prejuízos financeiros de muitos profissionais da medicina em alguns municípios, onde gestores se aproveitam da fragilidade dos vínculos trabalhistas para desonrar os compromissos contratuais, causando alta rotatividade nesses postos de trabalho e deixando, uma longa lista de médicos prejudicados.
Sobre as irregularidades nas remunerações de médicos, de competência municipal e estadual, a AMB já recebeu denúncias sobre 225 instituições em 22 estados brasileiros e o Distrito Federal, sendo 121 cidades do interior e 17 capitais (88% interior, 12% capital respectivamente), mostrando que 71% dos médios denunciantes recebem com atrasos de 2 a 6 meses.
Informações para a Imprensa
Timbro Comunicação – (11) 3253-4542- imprensa@timbro.com.br
Celina Lopes – (11) 3253-4542 | (51) 991385035 – celina@timbro.com.br
Rodrigo Aguiar – (11) 3253-4542 | (11) 98315-5014 – aguiar@timbro.com.br

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

ACM repudia Decreto Federal que impõe mudanças preocupantes no CNRM

A luta pela formação de qualidade dos médicos é missão da ACM na defesa de uma saúde de qualidade à população. A ACM –...

Ler mais

Luto na Medicina: Santa Catarina perde o dermatologista Roberto Moreira Amorim

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com grande pesar o falecimento do dermatologista ROBERTO MOREIRA AMORIM, aos 84 anos,...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter