• Home
  • Relatório de Gestão

Relatório de Gestão

 Relatório de Gestão 2022/2023
Você precisa conhecer a sua nova ACM

Se você ainda não conhece as transformações da Associação Catarinense de Medicina, está na hora de se informar sobre as mudanças que estão acontecendo à sua volta.

Com o mesmo orgulho que temos em ser a entidade médica estadual com a mais longa trajetória, aos 85 anos de idade, nós também temos a satisfação de ser a representação médica mais inovadora, responsável por abrir caminhos que levam a avanços tecnológicos, à gestão eficiente da saúde, ao crescimento dos serviços e ao empreendedorismo, sempre com a meta de defender a vida.

Este é um grande privilégio: utilizar a experiência das páginas já escritas para contar uma história renovada, com capítulos cada vez mais em dia com os movimentos do mundo e da sociedade

Nas páginas deste Relatório de Atividades – Gestão 2021- 2023 (2º ano), você vai poder ver mais de perto as respostas já alcançadas por essa visão conectada com as necessidades e os anseios dos pacientes, que são a razão maior de tudo o que é realizado pela medicina.

Nosso desejo é que essa breve prestação de contas de 2022 sirva para que o médico associado se integre ainda mais à sua ACM, ou para que novos colegas aceitem o convite e venham ser também protagonistas das mudanças que tanto precisamos conquistar.

Porque cada um é importante e insubstituível na união de forças que vai nos levar ao futuro.
Aproveite a oportunidade e boa leitura!

Ademar José de Oliveira Paes Junior
Presidente ACM


 Relatório de Gestão 2020/2021
Tem muito mais ACM na Medicina de Santa Catarina.

Os médicos e a comunidade já perceberam: tem muito mais ACM na medicina nos últimos anos. Isso é a resposta maior de uma completa reestruturação da entidade associativa, que vem se consolidando cada vez mais como a grande parceira da sociedade e dos profissionais da medicina como a protagonista na defesa da saúde de qualidade. É também o resultado de uma nova visão sobre o papel da ACM num mundo em transformação e numa prática médica que se modifica para cumprir a missão diante dos pacientes e de suas necessidades.

Essa nova percepção ainda é uma conquista da multiplicidade assumida pela ACM, na certeza de que os médicos do presente e do futuro precisam
ver a profissão com o olhar da inovação, dos avanços da tecnologia e do empreendedorismo, para a sustentabilidade de seu trabalho, do seu negócio e do relacionamento com o seu paciente.

É assim que a ACM vem fazendo a diferença, da mesma forma que seus associados se diferenciam.

Porque pertencer e integrar a Associação Catarinense de Medicina significa estar em sintonia com os novos tempos, num mundo onde as conexões são fundamentais, seja com outros profissionais e com aqueles que buscam a
assistência médica, seja com o mercado, com a tecnologia, com o ecossistema da saúde e com o conhecimento.

A pandemia – que completa quase dois anos – acelerou os processos e deixou todas essas mudanças ainda mais claras. O enfrentamento da Covid-19 em Santa Catarina também demonstrou a força da ACM e de seus associados. Foi um trabalho sem precedentes, que escreve um novo capítulo da trajetória de sucesso da mais antiga entidade médica estadual catarinense, rumo aos 85 anos de história, que serão comemorados em 2022.

Tudo isso está resumidamente registrado nas páginas a seguir. O Relatório de Atividades da ACM em 2021 é muito mais do que uma prestação de
contas, um verdadeiro portfólio do que é possível alcançar quando se aceita o desafio de fazer parte da transformação e dos avanços que ela representa na vida de todos.

Parabéns, associado ACM!
Boa leitura.
Ademar José de Oliveira Paes Junior
Presidente da ACM

RELATÓRIO EM FORMATO PDF, CLIQUE AQUI


Relatório de Gestão 2018/2020
Quando a determinação é mais forte que os desafios

Conheça as principais realizações da ACM nos últimos três anos e participe das transformações da saúde em Santa Catarina

DESAFIO é a palavra que traduz a Gestão 2018-2020 da ACM – Associação Catarinense de Medicina. Foram três anos enfrentando percalços, embates, crises e até mesmo uma pandemia.

DETERMINAÇÃO é a palavra que define a forma como a Diretoria da ACM resolveu vencer as dificuldades para garantir a defesa da saúde de qualidade à população e dos médicos de Santa Catarina.

Nas páginas deste RELATÓRIO DE GESTÃO você vai conhecer o muito que foi realizado, de forma a acompanhar a intensidade e a velocidade do cenário vivido. É a maneira que encontramos de prestar contas ao final do mandato e especialmente de mostrar que a nossa entidade vem se tornando ainda mais forte, cumprindo e ampliando muitas vezes a sua missão.

Resultados de tamanha importância reafirmam nossas metas, multiplicam nossa responsabilidade e nos estimulam ainda mais a seguir a jornada pela real VALORIZAÇÃO DA MEDICINA E DA SAÚDE.

Venha conhecer a ACM e PARTICIPE da grande transformação da saúde em Santa Catarina.

Ademar José de Oliveira Paes Junior

RELATÓRIO EM FORMATO PDF (CLIQUE AQUI)

Manuais

Para consultar o acervo entre em contato com o Departamento Científico da ACM.