No Dia Internacional contra a Corrupção (9 de dezembro), o presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM) e da Escola de Cidadania Ativa (ACMEC), Aguinel José Bastian Junior assinou termo de cooperação junto ao Ministério Público de Santa Catarina na luta em defesa da cidadania e contra os atos de corrupção no estado. A assinatura do documento aconteceu na sede do Tribunal de Contas (TCE-SC), às 17 horas, em Florianópolis, durante evento que debateu sobre a atuação dos entes e órgãos públicos de controle da corrupção nas esferas estadual e federal. O documento foi assinado também pelo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Lio Marcos Marin, que destacou a importância da entidade médica associativa na campanha estadual. “Os médicos têm um papel relevante na sociedade e na luta por seus direitos mais elementares: a vida e a saúde”.
Aguinel José Bastian Junior destacou, em seu pronunciamento, a atuação da ACMEC e suas destacadas conquistas em pouco mais de um ano de atividades, em inúmeras discussões sobre ética, política social, saúde com dignidade, segurança pública, sustentabilidade e moralidade, entre outros assuntos. “É com muita honra e com compromisso cívico que a ACM assina esse documento e se coloca a serviço das ações que combatem sem leniência a corrupção”.
Para a assinatura do documento, também compuseram a mesa de solenidade Affonso Ghizzo Neto (Promotor de Justiça, criador da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”), Sílvio Bleyer (do Fórum Permanente contra a Corrupção em Santa Catarina), Davi do Espírito Santo (da Promotoria de Justiça e do Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa) e Leonardo Secchi (professor de Políticas Públicas da Udesc – Universidade para o Desenvolvimento de Santa Catarina).
Sílvio Bleyer (Fórum Permanente contra a Corrupção em Santa Catarina), Aguinel José Bastian Junior (Presidente da ACM), Lio Marcos Marin (Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina), Davi do Espírito Santo (Promotoria de Justiça e Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa), Affonso Ghizzo Neto (Promotor de Justiça, criador da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”) e Leonardo Secchi (professor de Políticas Públicas da Udesc – Universidade para o Desenvolvimento de Santa Catarina)
Documento foi assinado pelo médico Aguinel José Bastian Junior e pelo Procurador-Geral de Justiça Lio Marcos Marin
A nossa ACM – Associação Catarinense de Medicina está completando 88 anos nesta segunda-feira (dia 28 de abril). Certamente é mais uma...
Ler maisO Mapa de Risco da Saúde das Crianças e Adolescentes de Santa Catarina é um trabalho pioneiro em todo o Brasil Encontro em defesa das...
Ler mais