fbpx
  • Home
  • Notícias
  • ACM expõe case de sucesso obtido junto aos seus grandes parceiros
Notícias

ACM expõe case de sucesso obtido junto aos seus grandes parceiros

“Como desenvolver parcerias efetivas entre Universidades Corporativas e Acadêmicas” foi o tema do painel que contou com a participação da gerente de Recursos Humanos da ACM, Maria Isabel Fernandes e do administrador da entidade, Leandro Bernardes, apresentado durante o SUCEG – Seminário Universidades Corporativas e Escolas de Governos, realizado na UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, na manhã desta sexta-feira, dia 8. Como coordenadores da Universidade Corporativa da ACM, UniACM eles puderam apresentar o case da entidade, que iniciou suas atividades em 2013, inspirada nos diversos fóruns de discussões promovidos pela Associação. A UniACM tem como objetivos aprimorar conhecimentos, desenvolver competências e habilidades dos médicos e também dos seu stafs nas mais variadas áreas do conhecimento. Maria Isabel fez um breve relato de como começou, os temas já tratados, o passo a passo de como constrói as parcerias, bem como os desafios e entraves a serem superados.

Foto:crédito Eduardo Trauer

“O evento foi excelente, proporcionou a troca de informações do que a Universidade tem e do que a corporação tem, e de que forma podem se integrar”, analisa Leandro Bernardes. “Deu para perceber que estamos no caminho certo e até mais avançados que outras instituições que aqui compareceram”, adianta. Para Maria Isabel, o evento foi um sucesso. “É o primeiro Fórum Internacional e o painel que participamos foi muito importante. A Universidade Corporativa da ACM vem crescendo ao longo do tempo e, sem dúvida, não teríamos chegado até aqui sem as parcerias firmadas. Elas são o coração da UniACM”, revela. “A participação foi muito produtiva ainda pela troca de experiências com outras entidades, ver o público e o privado trabalhando juntos é muito interessante. Vimos aqui a experiência da AGU, que é pública, as dificuldades que eles têm, e o que deu certo. Percebemos que todo o nosso esforço, desde a implantação em 2013 valeu a pena”, arremata.

Para a Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC, Gertrudes Dandolini o Painel foi um verdadeiro sucesso. “Alcançou seu objetivo e superou minhas expectativas. As palestrantes, que trouxeram seus cases e experiências me impressionaram, mostrando a importância do movimento da Universidade Corporativa, que está crescendo, assim como das Universidades acadêmicas; assim como os questionamentos do público mostrando ainda que as pessoas estão preocupadas, questionando e necessitando que essas parcerias se firmem em busca de soluções para que as barreiras sejam diminuídas, minimizadas, mitigadas. Muito interessante”.

Outra palestrante da manhã foi a advogada Márcia Maraschin, Advogada geral da União, que falou sobre o trabalho e as parcerias da Escola da AGU, que realizou mais de 60 eventos em toda a 4ª região, somente em 2017, graças às parcerias. “Esse evento foi extremamente produtivo, porque possibilitou externarmos o que estamos fazendo em termos de parcerias. O êxito que obtemos através dessa rede de parceiros confirma que este é um instrumento muito eficiente. Além disso é uma forma de também conhecer a experiência dos outros, trocar informações e replicá-las em nossas instituições. Esta, sem dúvida, também e uma forma de fortalecer as instituições públicas”, garante a advogada.

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

Diretoria reunida no Aniversário da ACM

A união dos diretores é um dos destaques da atual gestão da entidade associativa dos médicos catarinenses A passagem do aniversário de...

Ler mais

ACM 87 anos: Mensagem do presidente

...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter