fbpx
Notícias

NOTA OFICIAL: ACM defende autonomia médica

A ACM – Associação Catarinense de Medicina há 84 anos tem a defesa da saúde da população como missão, assim como a defesa dos médicos de todo o estado, integrados nas mais diversas sociedades de especialidades e áreas de atuação. Portanto, não representa apenas uma linha de pensamento, mas profissionais de inúmeros posicionamentos e saberes científicos.

Na base de todas as suas ações está o respeito ao relacionamento entre o médico e o paciente, um dos alicerces dos seus valores institucionais. Por essa razão, a entidade reafirma o seu compromisso com a autonomia médica, conforme determina o próprio Código de Ética Médica, em consonância com as normativas do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Com esse entendimento, neste mais de 1 ano de enfrentamento da pandemia de Covid-19 em Santa Catarina, a entidade tem mantido seu foco em ações que efetivamente possibilitem o acesso e a qualificação do atendimento à comunidade, aliada às condições dignas de trabalho aos profissionais da saúde.

ACM – ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE MEDICINA

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

Diretoria reunida no Aniversário da ACM

A união dos diretores é um dos destaques da atual gestão da entidade associativa dos médicos catarinenses A passagem do aniversário de...

Ler mais

ACM 87 anos: Mensagem do presidente

...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter