• Home
  • Notícias
  • ACP promove XIV Jornada Catarinense de Psiquiatria
Notícias

ACP promove XIV Jornada Catarinense de Psiquiatria

Com o tema “Psiquiatria e qualidade de vida”, evento será realizado de 20 a 22 de outubro, em Florianópolis.
De 20 a 22 de outubro, a Associação Catarinense de Psiquiatria, ACP, promove a décima quarta edição da Jornada Catarinense De Psiquiatria. Nesse ano o tema central do evento é “Psiquiatria e qualidade de vida”.
A programação conta com cursos e palestras pensadas a das demandas da prática médica em consultório, ministrados por profissionais referência na área, como o Dr. Luciano Nogueira, médico neurologista o qual será responsável pelo curso de insônia, e a psiquiatra Dra. Alessandra Diehl, que promete trazer os cinco principais tópicos relacionados à sexualidade atualmente.
A Jornada Catarinense passou por uma evolução desde sua primeira edição, aumentando seu tamanho e importância no ciclo de eventos científicos no sul do país. Também conseguiu manter seu conceito de abranger temas relevantes à clínica diária, e com a preocupação de integrar a psiquiatria e a psicologia, o que mostra um leitura exata da necessidade de quem atende pessoas com doenças mentais.
O médico psiquiatra, Pedro Rosa, declara que eventos como a Jornada Catarinense de Psiquiatria proporcionam momentos para que os profissionais da saúde possam discutir e aprimorar suas práxis, consoante com as demandas dos consultórios e avanços nos estudos científicos.
“A rotina de um psiquiatra atualmente está cada vez mais próxima de suas fronteiras. Recentemente, foram identificados de forma mais clara processos biológicos envolvidos nas doenças de nossa atenção, como o papel da inflamação na depressão, por exemplo, isto permite ao psiquiatra expandir seus conceitos, logo, de sua atividade profissional. As fronteiras entre o conhecimento da psiquiatria e psicologia, neurologia, e até mesmo do direito estarão presentes neste evento, por meio de palestras com profissionais referência na sua área de atuação”, desta Rosa.
O evento é voltado para médicos e acadêmicos de medicina e equipe multidisciplinares, e vai ser realizado na Associação Catarinense de Medicina, ACM. Os interessados podem conferir a programação completa no site: www.eventos.acp.med.br.
Serviço:
XIV Jornada Catarinense de Psiquiatria
Quando: 20 a 22 de Outubro de 2016
Local: Centro de Eventos ACM, em Florianópolis.
Endereço: Rod. SC 401 – Km 04, 3854 – Saco Grande – Florianópolis SC – CEP: 88032-005
Informações: www.eventos.acp.med.br

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

ACM repudia Decreto Federal que impõe mudanças preocupantes no CNRM

A luta pela formação de qualidade dos médicos é missão da ACM na defesa de uma saúde de qualidade à população. A ACM –...

Ler mais

Luto na Medicina: Santa Catarina perde o dermatologista Roberto Moreira Amorim

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com grande pesar o falecimento do dermatologista ROBERTO MOREIRA AMORIM, aos 84 anos,...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter