• Home
  • Notícias
  • Associação Catarinense de Medicina comemora 80 anos
Notícias

Associação Catarinense de Medicina comemora 80 anos

Um jantar e um baile, no dia 28/4, vão marcar as comemorações dos 80 anos da ACM (Associação Catarinense de Medicina), mais antiga entidade estadual da categoria. O presidente, médico Rafael Klee de Vasconcellos, e sua esposa Marianne, serão os anfitriões da festa, que vai reunir profissionais associados, autoridades e convidados na sede da ACM (SC-401).
A entidade atua nas três principais faces de desenvolvimento da medicina: aprimoramento científico, defesa profissional e associativismo, tarefas que realiza ao lado das suas Regionais Médicas e das Sociedades de Especialidades.
Entre as lutas atuais da ACM destacam-se a defesa da qualidade da assistência da população, o financiamento responsável para a saúde, a busca por escolas médicas capazes de bem formar os novos profissionais, ações pela justa remuneração e condições adequadas para o trabalho dos médicos catarinenses.
Fonte: Notícias do Dia – Carlos Damião (19/04/2017)
Noticia_2
Notícias do Dia – Gente (19/04/2017)
Noticia_1

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

ACM repudia Decreto Federal que impõe mudanças preocupantes no CNRM

A luta pela formação de qualidade dos médicos é missão da ACM na defesa de uma saúde de qualidade à população. A ACM –...

Ler mais

Luto na Medicina: Santa Catarina perde o dermatologista Roberto Moreira Amorim

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com grande pesar o falecimento do dermatologista ROBERTO MOREIRA AMORIM, aos 84 anos,...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter