fbpx
  • Home
  • Notícias
  • Centro cirúrgico do Hospital Celso Ramos é fechado em Florianópolis
Notícias

Centro cirúrgico do Hospital Celso Ramos é fechado em Florianópolis

Decisão foi tomada na noite de terça em uma reunião da direção e médicos.
Segundo o diretor, apenas 60 dos 200 leitos do hospital estão em uso.
 
Com falta de pessoal e sem condições de manter o atendimento, o Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, teve que fechar o Centro Cirúrgico. A decisão foi tomada na noite de terça-feira (18) em uma reunião da direção com corpo médico do hospital, que é referência em ortopedia e atendimento a polifraturados.
 
Por consenso, diante da crise aguda gerada pela falta de profissionais, a diretoria decidiu fechar o Centro Cirúrgico por tempo indeterminado. “Nossa estrutura hospitalar, com 200 leitos, apresenta somente 60 leitos funcionantes. Os andares onde se atende clínica médica, clínica cirúrgica e neurologia estão totalmente fechados por falta de funcionários e por falta de condições, de materiais para que esses serviços sejam tocados”, afirma o diretor do hospital, Ivan Moritz da Silva.
 
De acordo com o diretor, na noite de terça-feira havia aproximadamente 50 pacientes internados na emergência do hospital. “Estão internados como se fosse um verdadeiro campo de guerra, em péssimas condições de atendimento. No momento temos uma única enfermeira diplomada chefiando a equipe de enfermagem. Apenas quatro técnicos para cuidar de 50 pacientes. O número de médicos é insuficiente, mesmo assim o atendimento está sendo prestado, e infelizmente tivemos que fechar o Centro Cirúrgico, que apresenta três pacientes que estão intubados com respirador articificial com apenas três funcionários, que estão dando assistência a esse tipo de paciente” conta Ivan Moritz da Silva.
 
A reunião da tarde de segunda-feira (17) entre o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde Público Estadual e Privado de Florianópolis (SindSaúde) e a Secretaria de Estado de Saúde terminou sem consenso em Florianópolis. A greve dos servidores de Santa Catarina vai continuar, segundo o sindicato. A paralisação começou em 23 de outubro.
 
Fonte: G1 SC

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

NOTA ACM: Solidariedade ao Rio Grande do Sul

A ACM – Associação Catarinense de Medicina se solidariza com a população do Rio Grande do Sul pela tragédia das cheias registrada em...

Ler mais

Diretoria reunida no Aniversário da ACM

A união dos diretores é um dos destaques da atual gestão da entidade associativa dos médicos catarinenses A passagem do aniversário de...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter