• Home
  • Notícias
  • Deputado Mandetta lança Frente Parlamentar da Medicina
Notícias

Deputado Mandetta lança Frente Parlamentar da Medicina

Durante a sessão solene em homenagem ao Dia do Médico, realizada hoje no Plenário Ulysses Guimarães, o deputado Mandetta (DEM/MS) lançou a Frente Parlamentar da Medicina (FPMed), que reuniu o apoio de mais duzentos deputados e senadores para a sua instalação. Participaram do evento deputados médicos, e simpatizantes, e representantes de várias entidades médicas do país.
Mandetta explica que a frente parlamentar é um instrumento utilizado no Congresso Nacional, onde um grupo grande de parlamentares concorda em atuar na defesa de objetivos que aprimorem determinado tema.
“Aqui nessa casa existem muitas frentes parlamentares, mas para que a FPMed funcione é preciso que as entidades médicas se organizem por meio de instituto de ciências políticas, que irá auxiliar a frente com pareceres, relatórios, enfim com informações técnicas para que possamos contribuir com leis, projetos e audiências públicas que enalteçam a Medicina Brasileira”, esclarece.
Segundo Mandetta, a iniciativa é fundamental porque a Medicina não tem organização política nenhuma dentro do Congresso Nacional. “É preciso que os médicos apresentem quais são as proposta para a Medicina ou vamos continuar reagindo às agressões”, afirma. “A sociedade precisa de Medicina praticada com responsabilidade, ela precisa que as faculdades formem bons médicos, que nós tenhamos prova para certificar aqueles que se formaram no exterior e não conhecem a Medicina brasileira”, alega.
A primeira ação concreta da FPMed será acompanhar o relatório da revisão da Lei 9.656 que regulamenta os Planos de Saúde, que será lido hoje na comissão especial sobre o tema, mas que não cita a principal força de trabalho dos atendimentos da rede privada de saúde: o médico. “Quando a pessoa adquire um plano de saúde ela compra o conhecimento profissional dos médicos, para consultas, para dar laudos de exames, para realizar cirurgias. E a lei não trata uma linha de como os médicos irão se relacionar com as grandes operadoras de saúde. Trabalharemos para que nesse relatório seja contemplado um caminho justo para esses profissionais”, adianta.
Paralelo a isso, Mandetta destaca a importância da atuação da FPMed nos trabalhos na comissão mista de orçamento. “É preciso que os recursos para a saúde sejam superiores àquilo que o governo vem sinalizando. Existe um déficit crônico, histórico de recursos para a saúde. É a queixa do brasileiro de Norte a Sul e nós precisamos pagar essa dívida social com a saúde”, afirma.
20171018_121623
Fonte: http://mandetta.com.br/noticias/deputado-mandetta-lanca-frente-parlamentar-da-medicina-502

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

ACM 87 anos: Mensagem do presidente

...

Ler mais

ACM repudia Decreto Federal que impõe mudanças preocupantes no CNRM

A luta pela formação de qualidade dos médicos é missão da ACM na defesa de uma saúde de qualidade à população. A ACM –...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter