• Home
  • Notícias
  • Dia do Médico comemorado com posse da nova Diretoria da ACM
Notícias

Dia do Médico comemorado com posse da nova Diretoria da ACM

Presidente eleito assume também a coordenação do COSEMESC – Conselho Superior das Entidades Médicas.
ACM-posse-01
Novos diretores e vice-presidentes Distritais da ACM foram empossados.

No ano em que a Associação Catarinense de Medicina completa oito décadas de história, o Dia do Médico teve uma razão a mais para ser comemorado: a posse da nova diretoria da entidade, que passa a ter na presidência o radiologista Ademar José de Oliveira Paes Junior, eleito em agosto passado para a gestão 2017-2020. A solenidade aconteceu na noite de 20 de outubro, na sede da ACM, e abriu a comemoração dos médicos, que aconteceu com jantar especial e baile para profissionais de todo o estado, reunindo também autoridades e convidados.
A presidência da entidade foi repassada pelo cancerologista Rafael Klee de Vasconcellos (Gestão 2014-2017), que também passou ao novo dirigente a coordenação do COSEMESC – Conselho Superior das Entidades Médicas. O novo presidente, aos 40 anos, já foi diretor Científico e de Publicações Científicas da ACM nas gestões passadas e há 10 anos é o editor da revista “Arquivos Catarinenses de Medicina”.
No seu pronunciamento durante a cerimônia de posse, Ademar José de Oliveira Paes Junior convocou todos os médicos a se integrarem à ACM. “Juntos somos mais fortes e escrevemos a história. Vamos fazer hoje uma aliança para a prosperidade da medicina catarinense. Os desafios são grandiosos e não serão resolvidos de uma hora para outra, mas gradativamente. Esse é o nosso propósito”.
Além da assinatura do termo de posse dos integrantes da nova Diretoria, a solenidade informou os nomes dos novos dirigentes dos Departamentos de Especialidades da ACM. A inovação também fez parte do momento, com o descerramento virtual, na Galeria dos Ex-Presidentes, da foto de Rafael Klee de Vasconcellos, que mereceu homenagem especial no encerramento da cerimônia.

ELEITOS PARA A GESTÃO 2017-2020 DA ACM

Presidente: Ademar José de Oliveira Paes Junior – Radiologia
Vice-presidente: Gianfranco Luigi Colombeli – Patologia
Secretário Geral: Rodrigo Barreto – Cardiologia
Diretor de Publicações Científicas: Fernando Graça Aranha – Cardiologia
Diretor de Defesa Profissional: Wuilker Knomer Campos – Neurocirurgia
Diretor Administrativo-Financeiro: André Sobierajski dos Santos – Neurologia
Diretor de Esportes: Otávio Krause – Anestesiologia
Diretor de Regionais: Jonas Krischke Sebastiany – Medicina do Trabalho
Diretor Científico: João Ghizzo Filho – Ginecologia e Obstetrícia
Diretora Sócio-Cultural: Ana Rosa de Oliveira – Ginecologia e Obstetrícia/Mastologia
Diretor de Comunicação: Ernani Lange de S. Thiago – Cancerologia/Radiologia
VICE-PRESIDENTES DISTRITAIS
Distrito Sul: Alexandre José Faraco – Gastroenterologia
Distrito Planalto: Álvaro Augusto Vedana – Medicina do Trabalho/Urologia
Distrito Vale do Itajaí: Elizabete Ternes Pereira – Pediatria
Distrito Norte: Fernando Marques Pereira – Pediatria
Distrito Centro-Oeste: Nelson Rafael Bacega – Angiologia e Cirurgia Vascular
Distrito Extremo-Oeste: Mário Augusto Moura Flores – Cirurgia/Clínica Médica
ACM - Posse 02
Dirigentes das representações médicas reunidos na posse: Ademar José de Oliveira Paes Junior (presidente ACM), Théo Bub (presidente Unimed Grande Florianópolis), Remaclo Fischer Junior (presidente Unicred Florianópolis), Aguinel José Bastian Junior (vice-presidente AMB Região Sul), Nelson Grisard (presidente Conselho Regional de Medicina), Jorge Abi Saab Neto (presidente Unicred Central SC/PR) e Vânio Lisboa (presidente Sindicato dos Médicos).
ACM - Posse 03
Ademar José de Oliveira Paes Junior e sua esposa Andreza entregaram placa e flores em homenagem o ex-presidente Rafael Klee de Vasconcellos e sua esposa Marianne.
ACM - Posse 04
Secretário de Estado da Saúde e Secretário Adjunto, Vicente Caropreso e Murillo Ronald Capella estiveram presentes ao importante evento na sede da ACM.
Brinde especial no Baile do Médico.
O Baile do Médico 2017 aconteceu no Centro de Eventos da ACM e deu sequência à solenidade de posse da nova Diretoria da entidade, com a participação expressiva de profissionais da medicina. O momento mereceu um brinde especial do novo presidente, Ademar José de Oliveira Paes Junior, e do ex-presidente, Rafael Klee de Vasconcellos. Os dirigentes destacaram a importância da integração e dos 80 anos de história da entidade associativa, a Casa do Médico Catarinense.
Durante a noite especial, além de desfrutar de jantar com menu harmonizado pelo Chef Leno Dürrewald, os convidados foram recepcionados ao som da banda Time Travelers, trio de cool jazz e blues. Outro destaque da comemoração foi a apresentação do grupo musical The Grogs, banda integrada exclusivamente por médicos amantes do rock’n roll: Leandro Nasciutti, Márcio Onida, Rodrigo Duarte, Fábio Botelho e Juliano Manozzo, que animaram a festa com sucessos dos anos 80 e 90.
ACM - Posse 05
Jantar em comemoração ao Dia do Médico, no Centro de Eventos ACM.
ACM - Posse 06
Jantar em comemoração ao Dia do Médico, no Centro de Eventos ACM.

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

ACM 87 anos: Mensagem do presidente

...

Ler mais

ACM repudia Decreto Federal que impõe mudanças preocupantes no CNRM

A luta pela formação de qualidade dos médicos é missão da ACM na defesa de uma saúde de qualidade à população. A ACM –...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter