fbpx
  • Home
  • Notícias
  • Dia Mundial do Diabetes: Evento dia 15/11/14 em Florianópolis
Notícias

Dia Mundial do Diabetes: Evento dia 15/11/14 em Florianópolis

Oficialmente, o dia 14 de novembro é conhecido como o Dia Mundial do Diabetes. O Diabetes é considerado uma epidemia crescente, sendo uma das principais causas de morte no mundo. Dados da Organização Mundial de Saúde estimam que, em 2025, cerca de 324 milhões de pessoas serão acometidas pela doença.
Se as pessoas com diabetes não forem diagnosticadas e tratadas adequadamente podem desenvolver sérias complicações. Um programa de educação em diabetes permite que os pacientes estejam preparados para tomar decisões baseadas em informação.

Em Santa Catarina, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Santa Catarina e a Sociedade Brasileira de Diabetes – Santa Catarina irão promover uma campanha educativa, com apoio da Associação Catarinense de Medicina e demais empresas parceiras.

No dia 15 de novembro, das 08 às 12h, será realizada a Caminhada Pelo Diabetes, no Parque de Coqueiros, em Florianópolis. Além da Caminhada, serão oferecidos os serviços de medida de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, medição de circunferência abdominal e IMC, pintura facial e recreação infantil. Haverá orientação sobre a prevenção do diabetes e distribuição de folder educativo sobre sintomas e fatores de risco. A atividade é gratuita e aberta para toda população.
O parque disponibiliza estacionamento próprio e gratuito.

dia-mundial-do-diabetes-2014

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

Diretoria reunida no Aniversário da ACM

A união dos diretores é um dos destaques da atual gestão da entidade associativa dos médicos catarinenses A passagem do aniversário de...

Ler mais

ACM 87 anos: Mensagem do presidente

...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter