fbpx
  • Home
  • Notícias
  • Fundo criado pela FIESC, ACM e outras entidades adquire câmaras para armazenar vacinas em SC
Notícias

Fundo criado pela FIESC, ACM e outras entidades adquire câmaras para armazenar vacinas em SC

Ação de incentivo à doação de recursos já auxiliou o Estado também na aquisição de medicamentos e de oxímetros para monitoramento dos pacientes com a Covid-19

Mais uma vez a Associação Catarinense de Medicina (ACM) auxiliou o Governo do Estado no enfrentamento da pandemia, agora na preservação e armazenamento das vacinas contra a Covid-19. Pelo Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA/SC), criado pela Federação das Indústrias (FIESC), em parceria com a entidade médica e outras instituições, foram adquiridas, para a doação à Secretaria de Estado da Saúde, 30 câmaras de resfriamento. Os equipamentos visam garantir a guarda e a conservação das doses de vacinas recebidas pelo poder público, via Ministério da Saúde, possibilitando a execução do plano de imunização dos catarinenses.

Essa é a terceira grande ação realizada com recursos do FERA, que recebe doações de empresas e da sociedade civil organizada, para colaborar nas maiores demandas durante a pandemia. A primeira destacada iniciativa foi a aquisição de mais de 2 mil itens de medicamentos, nos meses de julho e agosto de 2020. As entregas incluíram, entre outros medicamentos, anestésicos e fármacos para facilitar a intubação traqueal em procedimentos de rotina e indução de sequência rápida de anestesia.

No final do ano passado, atendendo proposta apresentada pelo presidente da ACM, Ademar José de Oliveira Paes Junior, o FERA adquiriu 5 mil oxímetros (aparelhos que medem a saturação do oxigênio das células do corpo), distribuído a 215 cidades catarinenses. Os aparelhos servem para o monitoramento dos pacientes da Covid-19, identificando complicações pulmonares e evitando o agravamento do quadro, assim como a necessidade de internação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Já as câmaras de resfriamentos devem ser recebidas pelo Estado entre os dias 15 de fevereiro e 5 de março. Dessa forma, a união da ACM e da FIESC participa de uma nova fase do enfrentamento à pandemia em Santa Catarina, que é a de imunização dos catarinenses, passo de grande importância para salvar vidas e reduzir, de maneira efetiva, os graves prejuízos causados pelo novo coronavírus.

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

Diretoria reunida no Aniversário da ACM

A união dos diretores é um dos destaques da atual gestão da entidade associativa dos médicos catarinenses A passagem do aniversário de...

Ler mais

ACM 87 anos: Mensagem do presidente

...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter