fbpx
  • Home
  • Notícias
  • Luto na Medicina: Santa Catarina perde o dermatologista Jorge José de Souza Filho
Notícias

Luto na Medicina: Santa Catarina perde o dermatologista Jorge José de Souza Filho

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com grande pesar o falecimento do dermatologista JORGE JOSÉ DE SOUZA FILHO (JACARÉ), aos 83 anos, ocorrido nesta sexta-feira (dia 26/03/2021), em Florianópolis. O médico formou-se em 1964, pela Universidade Federal do Paraná. Especializou-se em Dermatologia no Hospital das Clínicas em São Paulo, pela USP, e ingressou na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1967, como Auxiliar de Ensino responsável pela disciplina de Dermatologia, passando a professor titular em 1990. Criou e presidiu a Regional da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD-SC), de 1974/1992, e em 1984/1985 presidiu a entidade nacional da especialidade. Foi também presidente do Conselho Regional de Medicina, de 1977/1980, e membro titular da Academia de Medicina do Estado de Santa Catarina (Acamesc) desde a fundação. Atuou no Hospital Caridade entre os anos de 1967/1980 e no Hospital Celso Ramos desde sua graduação até sua aposentadoria.

Imensamente respeitado pelo seu profissionalismo e querido por todos que acompanharam a sua trajetória, deixa um exemplo de vida dedicada à Medicina e grande saudade aos familiares, amigos e colegas de profissão. A todos, a Diretoria da ACM registra sua solidariedade e homenagem.

ACM – Associação Catarinense de Medicina

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

Diretoria reunida no Aniversário da ACM

A união dos diretores é um dos destaques da atual gestão da entidade associativa dos médicos catarinenses A passagem do aniversário de...

Ler mais

ACM 87 anos: Mensagem do presidente

...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter