Médico Celso Anderson de Souza é homenageado na Semana Acadêmica ...

  • Médico Celso Anderson de Souza é homenageado na Semana Acadêmica de Medicina da Uniplac

    Publicado dia 09 de novembro de 2017 - 14:11

    celso Anderson de Souza

    O ginecologista e obstetra Celso Anderson de Souza, de Lages, foi homenageado durante a XII Semana Acadêmica de Medicina – Samed, da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), na noite de 18 de outubro, Dia do Médico. Em texto redigido e lido pela Associação Turma Médica ATM19, ele teve relembrada a sua trajetória dedicada à medicina, ao ensino médico e também na vida pública, como vereador e ex-prefeito de Lages. 

    Trechos destacados da homenagem:
    “Em nossas vidas, certamente já tivemos muitos professores: professores pais, irmãos, amigos e ainda aqueles apaixonados por ensinar. Cada qual com uma história, uma vida, um sonho e um caminhar. Porém, hoje estamos aqui para prestar esta singela homenagem a você, que tanto se dedicou a nós na tarefa árdua de ensinar aos jovens futuros médicos sem, contudo, esquecer-se de suas origens e princípios”.

    “Somos gratos e terminantemente gratos por toda a atenção, respeito, carinho e cuidado que o senhor nos dedicou ao longo de todos os momentos partilhados. Gratos também por depositar nos seus sonolentos e impacientes estudantes toda a sua disposição e paciência no auge dos seus 90 anos”.

    “Se, para o dicionário Aurélio, mestre e professor são palavras empregadas em sinonímia, nós discordamos e ficamos com o que dizia o nosso velho e bom Guimarães Rosa: ‘mestre não é aquele que tudo ensina, mas aquele que, de repente, aprende’. Mestre é aquele que nos ensina uma nova forma de andar, um novo caminho outrora encoberto pela nebulosa nuvem da ignorância, enquanto que ao professor apenas cabe transferir o seu conhecimento. Você foi muito além disso, acredite!”.

    Pela brilhante trajetória do Dr. Celso Anderson de Souza no desenvolvimento da medicina, a ACM o parabeniza!

Parceiros
Conversa com ACM