• Home
  • Notícias
  • Médico Vicente Caropreso toma posse na Secretaria de Estado da Saúde
Notícias

Médico Vicente Caropreso toma posse na Secretaria de Estado da Saúde

Presidente da ACM prestigia solenidade entre as autoridades.
Foto_1_acm
Novo secretário assina a posse ao lado do governador Raimundo Colombo.
Tomou posse nesta terça-feira (17/01) o novo secretário de Estado da Saúde, médico Vicente Caropreso, em solenidade oficial no Teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, com a presença do governador Raimundo Colombo, o secretário adjunto da Saúde, médico Murillo Ronald Capella, deputados federais por Santa Catarina, deputados estaduais e secretários de Estado. O presidente da Associação Catarinense de Medicina – ACM, Rafael Klee de Vasconcellos prestigiou a posse e reafirmou seu apoio ao novo gestor da Pasta nas ações e projetos que efetivamente tenham como meta qualificar a assistência à saúde dos cidadãos e garantir condições dignas de trabalho aos médicos e aos profissionais da saúde da rede estadual.
Em seu pronunciamento, Vicente Caropreso destacou que vai atuar em defesa da boa medicina e do bom profissional da saúde. “Tenho orgulho de ser médico e servidor do Estado”. Durante a posse, o novo secretário apresentou os pilares da sua administração: uso racional e coerente de recursos; revisão de contratos; pagamentos escalonados das dívidas da SES; defesa da medicina de urgência; manutenção do diálogo com parcerias; comunicação com a população; intensificação da integração com as prefeituras; contato direto e objetivo com a esfera federal; motivação de dirigentes e da equipe para fazer uma gestão de qualidade. “Assumo a Secretaria de Estado da Saúde com responsabilidade, ética, dedicação e muita vontade para encontrar as soluções necessárias que respondam as necessidades da assistência dos catarinenses”.
posse_02_450L_x_253A
Rafael Klee de Vasconcellos, presidente da ACM, e Remaclo Fischer Junior, presidente da Unicred Florianópolis, cumprimentaram o colega durante a solenidade.
posse_03_450L_x_253A
Autoridades reunidas: prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro; secretário adjunto de Estado da Saúde, Murillo Ronald Capella; secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso; governador do Estado, Raimundo Colombo; presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merísio; secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan.

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

ACM repudia Decreto Federal que impõe mudanças preocupantes no CNRM

A luta pela formação de qualidade dos médicos é missão da ACM na defesa de uma saúde de qualidade à população. A ACM –...

Ler mais

Luto na Medicina: Santa Catarina perde o dermatologista Roberto Moreira Amorim

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com grande pesar o falecimento do dermatologista ROBERTO MOREIRA AMORIM, aos 84 anos,...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter