A Diretoria da ACM – Associação Catarinense de Medicina manifesta sua preocupação com o processo de preenchimento de vagas nos Programas de Residências Médicas em Santa Catarina.
O alerta é em função de que algumas especialidades têm poucas vagas disponíveis e, em alguns casos, apenas 1 vaga, que é preenchida automaticamente pelo regime de cotas, inviabilizando a participação e a aprovação dos demais profissionais que se dedicam e buscam a importante formação como especialistas.
Nesse sentido, a ACM pede que sejam tomadas medidas pelos órgãos que legislam na Saúde, na Educação e na Justiça catarinenses de forma a garantir a proporcionalidade e a equidade da oferta de vagas, sem prejuízo aos profissionais e à saúde da população.
A entidade esclarece que a sua preocupação é com a qualidade da assistência à saúde dos catarinenses, no cumprimento de sua missão e na defesa do cuidado de excelência na saúde que sempre diferenciou o Estado de Santa Catarina no cenário nacional.
ACM – Associação Catarinense de Medicina
A nossa ACM – Associação Catarinense de Medicina está completando 88 anos nesta segunda-feira (dia 28 de abril). Certamente é mais uma...
Ler maisO Mapa de Risco da Saúde das Crianças e Adolescentes de Santa Catarina é um trabalho pioneiro em todo o Brasil Encontro em defesa das...
Ler mais