fbpx
  • Home
  • Notícias
  • O desequilíbrio na vida pessoal e profissional do médico
Notícias

O desequilíbrio na vida pessoal e profissional do médico

De acordo com a pesquisa realizada pela PEBmed, a maior parte dos médicos brasileiros acaba abrindo mão de outras atividades por causa da sobrecarga no local de trabalho.
Perguntamos aos nossos entrevistados “Como está sua relação de equilíbrio trabalho-vida?”. Dos 4 mil médicos que participaram da pesquisa, apenas 30% responderam que está “boa”. O resultado mostra um grave problema na vida do profissional de saúde: por causa da sobrecarga de trabalho, o médico acaba abrindo mão de sua vida pessoal.
E esse desequilíbrio já começa cedo, durante a residência.
“A excessiva jornada de trabalho leva o médico jovem a criar uma espécie de “mundo paralelo”. Como se, por algum momento, ele abrisse mão de sua vida social, dedicando-se quase que exclusivamente a sua formação. Relações conjugais, familiares, amigos e atividade física, por vezes, são deixados de lado”, explica o Dr. João Felipe Zanconato, presidente da Associação dos Médicos Residentes do Estado do Rio de Janeiro.
Leia a matéria na íntegra, clique aqui.
Fonte: Fenam.

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

Diretoria reunida no Aniversário da ACM

A união dos diretores é um dos destaques da atual gestão da entidade associativa dos médicos catarinenses A passagem do aniversário de...

Ler mais

ACM 87 anos: Mensagem do presidente

...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter